Faz de Lã - Fátima da Haan
Felting & Tricot – Dois Hobbies | Duas Paixões
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
148
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789895205226
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Envio até 10 dias
 

Sinopse

O felting é um trabalho artesanal, feitos em lã de ovelha, alpaca ou outro, podendo ser incluídas outras fibras, dependendo do projeto que queiramos fazer. No felting não há duas peças iguais. Resistente, confortável e quente nos dias de frio, de uma simples flor, botão até ao colar, cachecol ou luvas, sacos e malas, pantufas ou pulseiras, echarpes e chapéus, marcador ou capa de livros, cobertores e mantas de bebé, vestuário, painéis de parede ou carpetes, o mundo do felting é vasto e repleto de opções, até onde nos levar a imaginação.

Simples, colorido, pode ser combinado com uma vasta gama de aplicações, desde bordados a missangas, ou pérolas. Apenas uma questão de imaginação e imensidão de diferentes produções artísticas. Com tantas aplicações e possibilidades que o felting nos proporciona não é de estranhar que, por todo o mundo haja, cada vez mais, apreciadores no fazer desta arte. As peças produzidas manualmente atingem valores comerciais altíssimos em muitas feiras de artesanato.

A popularidade desta técnica ao longo dos últimos 10 anos tem sido de tal forma que algumas escolas primárias, no Reino Unido e na Holanda, por exemplo, incluíram no seu programa, aulas de felting, envolvendo as crianças, desde cedo, na arte do design, da criatividade, da ciência e da tecnologia!

O felting é uma terapia.

A história da minha vida com o tricot é, provavelmente, igual a muitas outras. Há um antes e um depois! Começou bem cedo, pequenita, sentada num banquinho pequenino, num cantinho lá em casa, rodeada de pessoas crescidas que, assim gostavam de passar as tardes, entre chás e lãs. Assim fui crescendo, com as alterações a que a vida nos conduz, com os interregnos que o nosso fado nos dita. O meu tricot, longe de ser perfeito, era mais por intuição do que por conhecimentos técnicos que a peça chegava ao fim, com acabamentos não muito bonitos e eu desolada.

E assim o meu tricot tem um antes e um depois!
Faz de Lã de Fátima da Haan

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Faz de Lã
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasci (nos anos 50) entre lãs e linhas. Nos meus primeiros anos as lãs e as linhas foram- se entrelaçando com chávenas de chá, conversa e bolos com mães, avós, familiares e amigas. Na adolescência as agulhas dormitaram nas suas caixas, não reclamando muito e aí ficaram até eu ser mãe. Para a minha filha retomei as agulhas durante alguns anos, até que as preferências e a idade dos jovens requeriam outras artes e modas. E mais uma vez as agulhas regressaram à sua caixa. Por longos anos. Até surgirem os netos e a reforma. A vontade e o gosto adormecidos tiveram um impacto tão grande que comecei por tricotar, mais ou menos, compulsivamente. A minha biblioteca de tricot e felting ganhou consistência e passou a ter lugar privilegiado na minha estante. O arquivo de agulhas e acessórios também. E as lojas de lás recomeçaram a ter um encanto muito forte e irresistível, (...)
Felting & Tricot – Dois Hobbies | Duas Paixões

Bibliografia

2017
Chiado Editora

Características

Faz de Lã de Fátima da Haan

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 220 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 148

Coleção: Compendium


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Vida Prática > Artesanato e Trabalhos Manuais


Faz de Lã
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Molla Mills 
52 Projetos para um ano de criatividade
Sophie Pester 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal