Fábulas e Contos - Volume II - Italo Calvino
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
352
Editor:
Editorial Teorema
ISBN:
9789726954316
Idioma:
Português
10%
€26,90
Ganhe €2,69
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Em 1956 saía nas edições Einaudi, em Itália, as "Fiabe Italiane", uma obra de cerca de mil páginas, que tinha como objectivo reunir os contos e fábulas das várias regiões italianas, que o escritor Italo Calvino havia compilado, durante dois anos, comparando-os e reescrevendo-os, à semelhança dos irmãos Grimm que, como diz Calvino, não são sózinhos os "autores" dos seus contos, já que o "são também as narradoras e os narradores de cuja boca os Grimm os ouviram, e assim por diante todos os homens e mulheres que transmitiram esses contos de boca em boca sabe-se lá através de quantos séculos". Estes contos e fábulas, "contados por Calvino" com uma linguagem próxima do tom imediato e popular dos dialectos originais tornaram-se assim uma referência como obra de recriação. Em Portugal são editados em três volumes, sendo este o segundo. Um mundo maravilhoso, fantástico e fascinante, tão verdadeiro como os contos de fadas, que como Calvino dizia, "são (mesmo) verdadeiros".

"Italo Calvino recolheu duzentos contos populares das diferentes regiões e dialectos de Itália. O resultado foi uma das mais fascinantes obras da literatura italiana."
Público, "Mil Folhas", 23/12/2000
Fábulas e Contos - Volume II de Italo Calvino

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Fábulas e Contos - Volume II
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jornalista, contista e romancista italiano, Italo Calvino nasceu a 15 de Outubro de 1923 em Santiago de Las Vegas, na ilha de Cuba. Ainda criança acompanhou os pais na sua mudança para São Remo, em Itália. Em 1940, e em consequência da deflagração da Segunda Guerra Mundial, Calvino foi recrutado para a Mocidade Fascista, mas desertou pouco tempo depois, refugiando-se nas montanhas da Ligúria, onde se juntou à Resistência Comunista.
Pôde, no entanto, ingressar no curso de Literatura da Universidade Turim em 1941 mas, e com uma passagem pela Real Universidade de Florença, só conseguiu licenciar-se após a guerra, em 1947. Nesse mesmo ano publicou o seu primeiro romance, com o título Il sentiero dei nidi di ragno (1947). A obra remetia para as suas experiências enquanto activo da resistência italiana e foi bem acolhida pela crítica, sobretudo devido aos (...)

Características

Fábulas e Contos - Volume II de Italo Calvino

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Teorema

Idioma: Português

Dimensões: 166 x 248 x 22 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 352


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


Fábulas e Contos - Volume II
 

Do mesmo autor

Italo Calvino 
(Pref. por Nuno Júdice)
Italo Calvino 

Veja outros titulos do tema

José Paulo Cavalcanti 
José Eduardo Agualusa 
Contos para viajar
José Eduardo Agualusa 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal