Êxodos - Sebastião Salgado
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
434
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722112956
Idioma:
Português
20%
€84,60
Ganhe €16,92
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Sebastião Salgado é certamente o mais famoso fotojornalista do nosso tempo. Galardoado com o Prémio Príncipe de Astúrias em 1998, por retratar a «condição humana», já recebeu vários prémios um pouco por todo o mundo, trabalhou na Gamma e na Magnum, tem fotografias suas em vários museus e livros traduzidos em diversas línguas. Inaugura agora em Lisboa a exposição "Êxodos", que também dá origem a um álbum, ou melhor, dois, já que a última parte da exposição é constituída por "Retratos (de Crianças do Êxodo)", que surge num álbum autónomo, a juntar aos vários que Sebastião Salgado tem vindo a publicar. São fotografias a preto e branco, de 40 países, feitas ao longo de seis anos e meio e várias viagens, em trabalho jornalístico, para jornais e revistas como o El País, a Folha de S. Paulo, a Stern ou a portuguesa Visão, organizadas em núcleos temáticos: "Migrantes e refugiados: o instinto de sobrevivência", "A Tragédia Africana: um continente à deriva", "América Latina: êxodo rural, desordem urbana", "Ásia: a nova face urbana do mundo". Um retrato pungente do outro lado do mundo.
Êxodos de Sebastião Salgado

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Êxodos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Fotógrafo brasileiro nascido em Aimarés, no estado de Minas Gerais, em 1944. Licenciou-se em Economia na Universidade Federal do Espírito Santo, estudando depois na Universidade de S. Paulo, onde terminou em 1968 o curso de mestrado em Economia. Entre 1969 e 1971 realizou o doutoramento em Paris, tendo sido obrigado a sair do Brasil devido às suas convicções políticas. Em Paris interessa-se pela fotografia e monta um laboratório privado. Concluído o doutoramento, desloca-se para Londres, onde aprofunda os estudos de fotografia. Viaja então para África, no âmbito da Organização Internacional do Café e realiza as suas primeiras fotografias de carácter profissional. Trabalhou para várias agências de fotografia como a Gamma, a Sigma e a Magnum, nesta última desde 1979.
Em 1983 percorre a América Latina (a amnistia permite-lhe então voltar ao Brasil), preparando um (...)

Bibliografia

2010
Taschen CRT
2007
TASCHEN
2000
Editorial Caminho

Características

Êxodos de Sebastião Salgado

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 250 x 330 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 434


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Fotografia


Êxodos
 
" />

Do mesmo autor

Sebastião Salgado 
Sebastião Salgado 
Da Minha Terra à Terra
Isabelle Francq 

Veja outros titulos do tema

Katia Andrade 
Nuno Cardal 
Fotografias de 1974-2017
Alfredo Cunha 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal