Eu Não Sou Eu, Evidentemente - Gonzalo Torrente Ballester
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
368
Editor:
Editorial Caminho
ISBN:
9789722115469
Idioma:
Português
10%
€3,90
Ganhe €0,39
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

O autor de Fragmentos de Apocalipse oferece-nos outro romance magistral, pela originalidade da temática e da composição.
O título Eu Não Sou Eu, Evidentemente comporta um paradoxo que ao longo do romance se ilustra com uma acção intensa e sugestiva, em que a noção e a experiência da identidade pessoal são submetidas à meditação e ao jogo da criatividade literária.
Numa universidade norte-americana organiza-se uma espécie de busca de um escritor espanhol de que se conhecem as obras, mas acerca de cuja entidade como escritor e como ser humano há razões para duvidar. Uxío Preto, o literato em questão, pode ter existido como tal e único, ou como vários, e autor de diferentes obras, e pode não ter existido, embora as obras sejam um facto.
Pesquisa amena e original, aguda e divertida, mediante a qual Gonzalo Torrente Ballester — por vezes satírico, por vezes lírico, outras vezes filosófico e grande criador literário — compõe um romance tão próprio do seu talento. Como noutras grandes criações do autor, neste romance «a lógica vai do real ao inverosímil e do real à realidade». O final deste livro, ambíguo e esclarecedor, assim o demonstra, para maior gozo do leitor.
Eu Não Sou Eu, Evidentemente de Gonzalo Torrente Ballester
Críticas de imprensa
"(...) este romance (...) é, sem dúvida, uma prova inequívoca do génio inventivo do seu autor, que ora se apresenta satírido, ora lírico, ora filosófico, ora brejeiro."
Ramiro Teixeira
in, O Primeiro de Janeiro, 01 de Dezembro de 2003

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Eu Não Sou Eu, Evidentemente
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor espanhol, Gonzalo Torrente Ballester nasceu a 13 de Junho de 1910, numa pequena aldeia da Galiza (Los Corrales de Serantes, em El Ferrol), mas sempre sentiu que tinha nascido na Idade Média de tal modo foi a sua imaginação influenciada pelas lendas rurais. Licenciou-se em Filosofia e Letras na Universidade de Santiago de Compostela e, posteriormente, em Direito e Ciências. Deu aulas em institutos de diversas cidades espanholas, sempre contagiando os alunos com o seu amor pela literatura, nomeadamente por Cervantes e pela figura de D. Quixote. Casou duas vezes. Teve onze filhos, escreveu mais de vinte livros e tinha uma biblioteca com cerca de 12 000 volumes.
Em 1977 ingressou na Real Academia mas foi quando a sua trilogia Los gozos y las sombras (Os Prazeres e as Sombras, publicada entre 1957 e 1962) foi transformada numa série de televisão (...)

Características

Eu Não Sou Eu, Evidentemente de Gonzalo Torrente Ballester

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Editorial Caminho

Idioma: Português

Dimensões: 136 x 207 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 368


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Eu Não Sou Eu, Evidentemente
 
Ramiro Teixeira
in, O Primeiro de Janeiro, 01 de Dezembro de 2003 O autor de Fragmentos de Apocalipse oferece-nos outro romance magistral, pela originalidade da temática e da composição.
O título Eu..." />

Do mesmo autor

(Pref. por Daniel Sampaio)
Gonzalo Torrente Ballester 
Gonzalo Torrente Ballester 
Gonzalo Torrente Ballester 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal