Estratégia Competitiva - Michael E. Porter
Técnicas para análise de indústrias e da concorrência (2ª Edição)
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
409
Editor:
Editora Campus
ISBN:
9788535215267
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€65,72
Ganhe €6,57
Sujeito a confirmação no Editor
 

Sinopse

Já se aproximando da 60ª reimpressão em inglês e traduzido em dezenove idiomas, Estratégia Competitiva de Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. Eletrizante na sua simplicidade, como tudo que causa grandes impactos, a análise de Porter da indústria captura a complexidade da competição na indústria com base em cinco forças subjacentes. Ele introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas: as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. O autor demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo relativo e preços relativos, integrando-a, desse modo, directamente à lucratividade. Além disso, ele apresenta uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Em quase duas décadas desde a sua publicação, a concepção de Porter para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas vêem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor.
Mais de um milhão de gerentes em empresas grandes e pequenas, analistas de investimentos, consultores, estudantes e académicos em todo o mundo internacionalizaram as ideias de Porter e aplicaram-nas para avaliar indústrias, entender os competidores e escolher posições competitivas. As ideias apresentadas neste livro baseiam-se nos fundamentos subjacentes à competição, independente das especificidades relacionadas à forma como as empresas competem. Estratégia Competitiva preencheu um vazio existente. Ele oferece bases sólidas e pontos bem fundamentados com os quais cada trabalho subsequente pode ser desenvolvido. Ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição; visão insuperável nas últimas décadas.
Estratégia Competitiva de Michael E. Porter

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Estratégia Competitiva
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Michael E. Porter lecciona na Harvard Business School, onde desenvolveu os cursos de Mestrado em Administração de empresas amplamente aclamados concernentes à estratégia competitiva. Ele é consultor de grandes companhias em todo o mundo e colunista convidado do The Wall Street

(...)

Bibliografia

2014
SPRINGER-VERLAG BERLIN AND HEIDELBERG GMBH & CO. KG
2010
SPRINGER-VERLAG BERLIN AND HEIDELBERG GMBH & CO. KG
2008
Harvard Business Review Press
2007
Bookman
2005
INNOVATION PRESS, LLC
2004
Simon & Schuster

Características

Estratégia Competitiva de Michael E. Porter

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Editora Campus

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 160 x 231 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 409


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Gestão > Organizações de Empresas


Estratégia Competitiva
 

Do mesmo autor

Moving To A Value-Based System
Clemens Guth 
Zenon Soteriou Zannetos 
Moving To A Value-Based System
Clemens Guth 

Veja outros titulos do tema

Miguel Pina e Cunha 
Uma viagem aos confins das más práticas de liderança (2ª Edição)
Arménio Rego 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal