ERP e CRM (eBook) - Firmino Oliveira da Silva
Formato do ficheiro:
Pdf
Edição/reimpressão:
2001
Páginas:
336
Editor:
Edições Centro Atlântico
ISBN:
9789896151676
Coleção:
Idioma:
Português
Informação eBooks
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

Dois grandes fenómenos a que assistimos, a globalização e o avanço tecnológico, têm sido factores de (r)evolução do processo de criação de valor. As novas necessidades de informação constituem um forte argumento à implementação de projectos de transformação de posturas e comportamentos, fundamental para que a Organização esteja efectivamente apta a desfrutar de um novo cenário de fazer negócios e obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais complexo. Nuclear para o sucesso destas transformações está a Informação, recurso cuja gestão é, para a Organização, sem dúvida uma poderosa ferramenta na sua estratégia global.

A emergência de soluções de informação ERP dota a Organização não só de suportes consistentes e efectivos para assegurar uma eficiente gestão do sistema de irrigação de informação, mas disponibiliza também a capacidade de progredir acompanhando a evolução do mercado, nomeadamente ao nível da gestão do relacionamento com o cliente (CRM), por exemplo.

Definitivamente, não é possível habitar o mercado tradicional durante muito mais tempo. É como se de um recurso natural se tratasse, que também naturalmente se esgota, resultado da nossa, também natural, constante e predadora insatisfação. Não nos devemos preocupar muito com isso porque hoje é e-natural que as coisas assim aconteçam. Só temos que o admitir.

Com este livro, gostaríamos de abrir uma janela sobre esta nossa bela quinta tecnológica, tendo como pano de fundo as experiências de profissionais nos domínios das soluções de informação, falado integralmente em e-português. Um livro sobre experiências inovadoras que permitem à Organização projectar-se competitiva no futuro.

comentários

Coloque aqui o seu comentário - ERP e CRM
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Firmino Oliveira da Silva

É mestrando em Gestão de Informação pela Faculdade de Engenharia do Porto; Licenciado em Engenharia Informática com especialização em Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto.
É Chefe de Departamento de Sistemas de Informação UNIX / SAP desde 1997, sendo responsável pela implementação de projectos ERP no Grupo Auto-Sueco, coordenando equipas de Desenvolvimento e de Administração de Sistemas. Como trabalhos desenvolvidos neste grupo de empresas destacam-se: a migração de plataformas e arquitecturas de sistemas de informação das áreas Administrativa / Financeira / Recursos Humanos de AS/400 para RISC/6000 - ERP SAP; a adaptação desta plataforma em conformidade com o Y2K, e é actualmente responsável pelo projecto técnico de implementação do processo de conversão para EURO das plataformas SAP das empresas do Grupo Auto-Sueco. (...)

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2001

Editor: Edições Centro Atlântico

Formato do ficheiro: Pdf

Tamanho do ficheiro: 3.84 mb

Idioma: Português

Suporte: Produto Download

Páginas: 336

Coleção: Desafios


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Gestão > Organizações de Empresas
Gestão > Gestão e Organização
Informática > Outras Aplicações


Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Como Pequenas Mudanças Podem Gerar Grandes Resultados
Robert B. Cialdini 
Como 4es Podem Tornar Sua Vida Mais Leve E Levar A Sua Empresa Ao Sucesso
Rodrigo Ferreira Da Rocha 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal