Enfermagem Comunitária - Lancaster
Promoção da Saúde de Grupos, Famílias e Indivíduos
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
1232
Editor:
Lusodidacta
ISBN:
9789728383053
Idioma:
Português
10%
€79,50
Ganhe €7,95
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

O desafio do professor de enfermagem de hoje é a preparação de profissionais e líderes do futuro. Embora exista uma vasta gama de materiais e experiências que podem ser úteis para ajudar os estudantes a atingir os seus objectivos, persiste a necessidade de um livro de texto que acompanhe a evolução, que domine e seja de agradável leitura. A quarta edição do livro Saúde Comunitária: Promoção da Saúde de Grupos, Famílias e Indivíduos, de Stanhope e Lancaster, continua a ser uma escolha obrigatória.
A última edição daquele que se tornou um recurso clássico no campo da enfermagem comunitária mantém as forças das três edições anteriores e integra novo material para tratar dos problemas de saúde actuais e estratégias de gestão. Em apenas um volume o utilizador tem acesso a orientação de peritos e líderes conhecidos na enfermagem comunitária, que reflectem sobre uma vasta gama de tópicos desde a história e fundamentos conceptuais na matéria até modelos para planeamento e avaliação de programas. Além disso, são focados problemas e epidemias contemporâneos tais como a Sida, a gravidez na adolescência, o consumo abusivo de drogas e a exclusão social, assim como também são focadas as abordagens mais recentes no que respeita à advocacia, diagnóstico de enfermagem e gestão de casos em serviços baseados na comunidade.
O assegurar de uma qualidade elevada, de um serviço de cuidados directos de enfermagem aos indivíduos é o âmago da enfermagem, mas para uma profissão que aspira fazer a diferença, uma ênfase limitada aos problemas práticos dos cuidados directos ao nível individual não é uma resposta suficiente às necessidades de cuidados de saúde presentes e futuras da nação. Se a enfermagem pretende ter um impacto positivo e significativo, os seus prestadores devem estar seriamente envolvidos na estruturação da agenda política e na adopção de estratégias para lidar com os serviços de promoção da saúde e prestação de cuida-dos a um nível comunitário. Com o envelhecimento da população, o reconhecimento crescente de que os custos dos cuidados médicos cada vez mais elevados devem ser travados e a introdução de uma gestão de cuidados por capitação, nunca foi tão importante centrar a atenção em abordagens de promoção da saúde e prevenção da doença baseadas na comunidade, centradas na população. Para aqueles que procuram compreender os elementos e estratégias inerentes a tal prática, a qual é a essência da enfermagem comunitária, o livro de Stanhope e Lancaster continua a ser um recurso a escolher.
Enfermagem Comunitária de Lancaster , Stanhope

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Enfermagem Comunitária
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Enfermagem Comunitária de Lancaster , Stanhope

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Lusodidacta

Idioma: Português

Dimensões: 290 x 220 x 65 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 1232


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Medicina > Enfermagem


Enfermagem Comunitária
 
" />

Do mesmo autor

A Study In The Demography, Statistics, And History Of World Mortality
Lancaster 
Lancaster 

Veja outros titulos do tema

Da compaixão à proficiência (3.ª edição)
Margarida Vieira 
Manual de boas práticas
Ana Parreira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal