Em Queda Livre - William Golding
Prémio Nobel de Literatura
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
208
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722062299
Idioma:
Português
10%
 
€16,90
€15,21
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

De alguma forma, em algum momento, Sam Mountjoy perdeu a sua liberdade, o livre-arbítrio «que não pode ser discutido mas somente sentido, como uma cor ou o sabor das batatas».

Nascido na pobreza, de pai incógnito e mãe alcoólica, Sam cresce na vida, superando as suas origens e transformando-se num pintor de sucesso, com quadros expostos na Tate Gallery. Arrastado para a Segunda Guerra Mundial, é feito prisioneiro, submetido a tortura e fechado na escuridão de uma cela de onde emerge, como Lázaro do túmulo, descobrindo a infinidade num grão de areia e a eternidade numa hora.

Transfigurado pela traumática experiência, inicia o processo de compreensão do que o Homem pode ser. Determinado em entender a pessoa em que se transformou pelas escolhas que fez na vida, Sam relembra o passado na tentativa de encontrar o momento exacto em que o peso acumulado dessas escolhas o privou do livre-arbítrio.
Em Queda Livre de William Golding

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Em Queda Livre
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1983

Escritor inglês, William Gerald Golding nasceu a 19 de setembro de 1911 na pequena aldeia de St. Columb Minor, na Cornualha. Filho de um professor primário de fortes entusiasmos políticos e de uma ativista dos direitos das mulheres, começou a escrever precocemente, com apenas sete anos de idade.
Após ter concluído os seus estudos secundários na Marlborough Grammar School, ingressou no Brasenose College da Universidade de Oxford, com o intuito de cumprir o desejo paterno e versar Ciências da Natureza. Não obstante, ao fim de dois anos encontrou forças para seguir a sua verdadeira vocação e pediu transferência para Literatura Inglesa.
Em 1934, ainda estudante, publicou o seu primeiro livro, uma compilação de poemas intitulada Poems. No ano de 1939 mudou-se para Salisbury, onde passou a lecionar Inglês na Bishop (...)

Bibliografia

2017
Leya
2017
Dom Quixote
2015
FABER AND FABER
2015
Faber & Faber
2014
ZORRO ROJO
2013
Faber & Faber
2013
Faber & Faber

Características

Em Queda Livre de William Golding

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 156 x 233 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Em Queda Livre
 

Do mesmo autor

William Golding 
William Golding 
Faber Modern Classics
William Golding 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Jay Asher 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal