Em Busca do Tempo Perdido - Volume IV - Marcel Proust
Sodoma e Gomorra
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
544
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727087563
Idioma:
Português
10%
€23,72
Ganhe €2,37
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Em 1908, Marcel Proust começa a escrever Contre Sainte-Beuve, uma obra hesitando entre o ensaio e o romance, amálgama de fragmentos de estética literária, cenas, diálogos e personagens, alguns deles retomados mais tarde. No entanto, alguma coisa do que faria a originalidade de Em Busca do Tempo Perdido, surge já na importância atribuída à recordação involuntária suscitada pelo pão mergulhado no chá, ou por um pátio irregular, arrancando ao esquecimento «essa pura substância de nós que é uma impressão passada». Mas entre a recusa do manuscrito de Contre Sainte-Beuve em meados de 1909 e a publicação de Do Lado de Swann quatro anos mais tarde, algo de fundamental se passa. Em finais de 1909, Proust retira-se da vida social, a sua caligrafia transforma-se, enovelando-se em correcções sucessivas, os cadernos acumulam-se, e ele próprio sente que está a criar um grande romance que vai disputar à morte, que chegaria em Novembro de 1922.
O resultado são os sucessivos volumes de Em Busca do Tempo Perdido, agora em português numa tradução do poeta Pedro Tamen.
Em Busca do Tempo Perdido - Volume IV de Marcel Proust

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Em Busca do Tempo Perdido - Volume IV
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Romancista e crítico francês, nasceu a 10 de Julho de 1871 em Auteuil, perto de Paris, e morreu a 18 de Novembro de 1922, na capital francesa. Era uma criança débil e asmática mas também com uma inteligência e uma sensibilidade precoces. Até aos 35 anos movimentou-se nos círculos da sociedade parisiense. Depois da morte dos pais isolou-se no seu apartamento de Paris, onde se entregou profundamente à composição da obra-prima, A la recherche du temps perdu (Em Busca do tempo Perdido, 1914-27). Este imenso romance autobiográfico consta de sete volumes em que expressa as suas memórias através dos caminhos do subconsciente, e é também uma preciosa reflexão da vida em França nos finais do século XIX. A obra é como a sua vida: o reencontro de duas épocas, a tradição clássica e a modernidade. Proust é considerado o precursor do romance contemporâneo. Marcel Proust (...)

Bibliografia

2017
Vintage Publishing
2017
Hofenberg
2017
Hofenberg
2017
GALLIMARD
2016
David Zwirner

Características

Em Busca do Tempo Perdido - Volume IV de Marcel Proust

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 222 x 46 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 544


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Em Busca do Tempo Perdido - Volume IV
 

Do mesmo autor

Marcel Proust 
Vintage Minis
Marcel Proust 
Marcel Proust 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal