E a Noite Roda - Alexandra Lucas Coelho
Grande Prémio de Romance e Novela APE 2012
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
248
Editor:
Tinta da China
ISBN:
9789896711122
Idioma:
Português
10%
€16,20
Ganhe €1,62
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

E a Noite Roda é a história de Ana e Léon, uma catalã e um belga que se conhecem em Jerusalém e ao longo de dois anos vivem uma paixão intermitente, do Médio Oriente à América, passando por vários lugares da Europa.
E a Noite Roda de Alexandra Lucas Coelho
Excerto
«Noite na terra. Nunca é noite na terra porque a noite roda. Mas é noite na terra quando duas pessoas estão coladas uma à outra. Só nós estamos vivos, somos a Arca de Noé.»


Críticas de imprensa
«E a Noite Roda faz prova de um lirismo simultaneamente enxuto e transfigurador, em viagem certeira para o coração das coisas.»
Isabel Cristina Rodrigues

«Raras vezes na ficção portuguesa a sexualidade terá sido tão delicada e concretamente física como aqui.»
Luís Mourão

«A sua prosa é sóbria e depurada, usada daquela maneira em que somos convencidos de que as suas palavras são rigorosas e exactas, mesmo que não possamos sabê-lo.»
Manuel Gusmão

«O romance de Alexandra Lucas Coelho conjuga lirismo e dinâmica narrativa, intensidade expressiva e força evocativa, paisagem íntima e paisagem do mundo, valor documental e capacidade de efabulação.»
Clara Crabbé Rocha


«O que há de romanesco neste último livro de Alexandra Lucas Coelho é ao mesmo tempo a intriga passional e a decisão que leva Ana a escrever para reconstituir e dar existência a essa intriga, ou seja, a escrever o que não escreve quando escreve para o jornal, ou seja ainda: a tornar-se romancista.»
Gustavo Rubim, Público

«Mais do que desarrumar discursos identificados com géneros narrativos bem definidos, o primeiro romance de Alexandra Lucas Coelho ensaia uma apropriação daquilo a que, por uma questão de conforto, chamamos realidade. Que o faça através de um discurso romanesco, de apontamentos de reportagem e de uma longa epistolografia dos tempos modernos, com e-mails e sms substituindo o papel de carta, só confirma a vocação experimental desta prosa, mais interessada em encontrar formas possíveis para expor os ossos do mundo do que em vender miragens desse mundo com a embalagem adequada.»
Sara Figueiredo Costa, Time Out

comentários

Coloque aqui o seu comentário - E a Noite Roda
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967. Estudou teatro no I.F.I.C.T. e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou dez anos na rádio continuando ainda hoje a colaborar com a RDP. Desde 1998 é jornalista no Público. A partir de 2001 viajou várias vezes pelo Médio Oriente / Ásia Central e esteve seis meses em Jerusalém como correspondente. Foram-lhe atribuídos prémios de reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. Em 2007 publicou «Oriente Próximo» (Relógio D’Água), narrativas jornalísticas entre israelitas e palestinianos. «Caderno Afegão» é o seu segundo livro. (...)
Sete Dias na Vida de São Sebastião do Rio de Janeiro, ou o Apocalipse segundo Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel & Noé

Bibliografia

2017
Companhia das Letras
2016
Tinta da China
2014
Tinta da China
2014
Tinta da China
2013
Tinta da China
2012
Tinta da China
2011
Tinta da China

Características

E a Noite Roda de Alexandra Lucas Coelho

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Tinta da China

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 202 x 27 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 248


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


E a Noite Roda
 
" />

Do mesmo autor

Alexandra Lucas Coelho 
Sete Dias na Vida de São Sebastião do Rio de Janeiro, ou o Apocalipse segundo Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel & Noé
Alexandra Lucas Coelho 
Alexandra Lucas Coelho 

Veja outros titulos do tema

Jay Asher 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal