Doutor Sono - Stephen King
«A poderosa sequela de The Shining»
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
584
Editor:
Bertrand Editora
ISBN:
9789722530460
Idioma:
Português
10%
€19,90
Ganhe €1,99
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Uma tribo de gente chamada o Nó Verdadeiro viaja à procura de sustento pelas autoestradas da América. Parecem inofensivos e são, sobretudo, velhos. Mas, tal como Dan Torrance bem sabe, e Abra Stone não tarda a descobrir, os membros do Nó Verdadeiro são quase imortais e vivem do «vapor» produzido pelas crianças com o «brilho» quando são lentamente torturadas até à morte. Assombrado pelos residentes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da sua infância, Dan anda há décadas à deriva, tentando libertar-se do legado de desespero, alcoolismo e violência deixado pelo seu pai.

Por fim, instala-se numa cidade de New Hampshire, numa comunidade de Alcoólicos Anónimos que o apoia e num trabalho num lar, onde o «brilho» que lhe resta oferece um derradeiro conforto aos moribundos. Com o auxílio de um gato presciente, torna-se o «Doutor Sono». E depois Dan conhece a evanescente Abra Stone, e é o espetacular dom dela, o brilho mais vivo que ele já viu, que dá novo alento aos fantasmas de Dan e o impulsiona para uma guerra épica entre o bem e o mal para salvar Abra e a sua alma.
Doutor Sono de Stephen King

comentários

Doutor Sono
Quem não se recorda desta icónica cena? Um pai -interpretado magistralmente por Jack Nicholson - a partir a porta da casa de banho com um machado, onde se barricavam mulher e filho, e espreitando lá para dentro, a perguntar, com terrível entoação de quem brinca às escondidas: "Here's Johnny!". A maior parte das pessoas, como é o meu caso, lembrar-se-ão de The Shining, como um filme do Stanley Kubrick, e não do livro de Stephen King no qual este foi baseado. Mas, é de elementar justiça reconhecer que há uma garantia de qualidade no que toca à capacidade de contar uma boa história de terror e thriller quando lemos ou vemos um filme baseado na obra de Stephen King. Este que é considerado o Mestre deste género literário, desde há muito, resolveu, com interessante e cativante engenho, fazer algo arriscado: uma sequela. Todos conhecemos o perigo das sequelas - o de estragarem o que de bom havia. Mas nesta sequela do The Shining, em Doutor Sono, King consegue não só rebuscar alguma da memória que temos do imaginário criado, como conferir profundidade a temas e, principalmente, à psicologia das personagens. Tal é notório na personagem Dan Torrance: um miúdo no The Shining, com um estranho poder com o nome "brilho" (shining), é agora um adulto a lidar não só com fantasmas reais, mas também com os fantasmas do seu passado e presente, enquanto alcoólico. Quando Dan é contactado por uma rapariga com "brilho" e a vida desta é posta em perigo, Dan é empurrado para uma luta nó só consigo mesmo, como com umas estranhas criaturas que os ameaçam... É este o mote e vale a pena ler, se for fã do género, mesmo que não tenha lido/visto o The Shining.
Ruben Chama Livreiro Bertrand CCB | 21-02-17
Minha opinião Doutor Sono
A ideia que tenho de Stephen King é a de um escritor de terror e suspense brilhante. "Doutor sono", o novo livro do autor, não foge à regra. Deparamo nos com a história intrigante e aterradora do menino Danny Torrance até crescer no homem Dan Torrence que terá que enfrentar os seus próprios demónios sejam estes reais, ou não.
Nádia Câmara - Livraria Açores 43 | 23-01-17
Doutor Sono
"Doutor Sono" é a sequela do "The Shining". Neste livro o autor centra-se no protagonista, já adulto, que tem de enfrentar um gangue de vampiros que se alimentam de crianças iluminadas. Um ótimo livro para todos os que gostam de terror e fantasia.
Beatriz Da Conceição Peres Martins, Livraria Bertrand Fórum Algarve | 19-01-17
Coloque aqui o seu comentário - Doutor Sono
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947, em Portland, Maine. Filho de um marinheiro mercante, que abandonou a família em 1950, foi criado pela mãe, em Durham, juntamente com o seu irmão David. A mãe viu-se forçada a trabalhar precariamente para poder sustentar os seus filhos.
Aos seis anos de idade, o jovem Stephen teve que proceder à punctura do tímpano por diversas vezes, experiência dolorosa que nunca conseguiria esquecer. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos, ao mesmo tempo que fazia parte de um grupo amador de rock. No ano de 1960, Stephen King submeteu o seu primeiro manuscrito para publicação, o qual seria rejeitado. Entretanto, editava o jornal do liceu, The Drum, e escrevia para o jornal local, o Lisbon Weekly Enterprise. Publicou o seu primeiro conto, In A Half-World Of Terror, numa (...)

Características

Doutor Sono de Stephen King

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Bertrand Editora

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 232 x 34 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 584


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller


Doutor Sono
 

Do mesmo autor

Stephen King 
Stephen King 
Stephen King 

Veja outros titulos do tema

Daniel Silva 
J. P. Delaney 
Paula Hawkins 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal