Dom Casmurro - Machado de Assis
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
246
Editor:
L&PM Editores
ISBN:
9788525406798
Idioma:
Português do Brasil, Português
10%
€6,35
Ganhe €0,64
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.
Dom Casmurro de Machado de Assis

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dom Casmurro
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor brasileiro, José Maria Machado de Assis nasceu em 1839, no Rio de Janeiro, e morreu em 1908, de pai mulato carioca e mãe açoriana. Autodidacta e ambicioso, tornou-se um clássico da língua portuguesa. Os primeiros poemas foram publicados na imprensa, seguindo-se-lhes crónicas, contos, romances e ensaios críticos. O seu primeiro livro de poesias, Crisálidas, foi publicado em 1864 e o seu primeiro romance, Ressurreição, em 1872. Iniciando a sua actividade literária em pleno Romantismo, tornou-se o autor mais importante da nova estética do Realismo e foi ainda contemporâneo do Parnasianismo e do Simbolismo. Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881) corresponde à fase do Realismo psicológico, em que o autor vai mostrar a ambiguidade fundamental do ser humano, a incapacidade humana de conhecimento do real, substituindo-o, assim, por uma (...)

Bibliografia

2017
Relógio D'Água
2017
Relógio D'Água
2017
Editora Guerra & Paz
2016
Narrativa
2016
New London Librarium
2016
Editora Guerra & Paz
2016
Alêtheia Editores

Características

Dom Casmurro de Machado de Assis

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: L&PM Editores

Idioma: Português do Brasil, Português

Dimensões: 100 x 170 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 246


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Dom Casmurro
 

Do mesmo autor

Machado de Assis 
Machado de Assis 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal