Dom Caracol e o Senhor Aranhão - Agostinho Fernandes
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
57
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789897747793
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Quem serão eles? Como viverão? Vamos conhecê-los?
Postas assim as coisas até poderia tratar-se de dois seres humanos pois que há muitas pessoas feias e más que não deveriam fazer parte da humanidade ou, então, viverem todos juntos numa ilha bem diferente da de Robinson Crusoe, entregues a si próprios e sem incomodar ninguém.

É uma tristeza o que te digo mas tenho de ser sincero e verdadeiro contigo e com todos os meninos e meninas. É que são os únicos seres que nascem livres, bonzinhos e quase purinhos, entre todos os seres humanos, claro, pois que também os outros animais o são em pequeninos. Até mesmo a raposa e o lobo. Sim, o lobo. Não ouviste falar já do lobo mau que o amigo dos animais Francisco de Assis transformou em lobo bom? Não. Ele era mau porque tinha muita fome. E tu que me estás a ler não sabes o que é passar ou ter fome. Espero bem que não saibas o que isso significa. Existem coisas boas e más à nossa volta, não é?

Olha bem o que te digo. Tens que saber observar bem o mundo e seguir todas as orientações dos teus pais, portanto, que são os melhores amigos que existem, não achas? Quem te dá aquele beijinho repenicado de manhã e à noite, antes de ires para a cama e te deseja que durmas bem, entre os lençóis e cobertores fofinhos a cheirarem ao perfume da mamã, entre as estrelas e os anjos? Só podiam ser o pai e a mãe, claro.
Dom Caracol e o Senhor Aranhão de Agostinho Fernandes

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dom Caracol e o Senhor Aranhão
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Agostinho Peixoto Fernandes nasceu em Joane, em 1942. Após a instrução primária, ingressou na austera Ordem do Carmo, em Viana do Castelo, tendo terminado a licenciatura em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Como professor do ensino Secundário ocupou, a partir de 1974, vários cargos de gestão em estabelecimentos de ensino. Entre 1980 e 1982 foi vereador da Cultura, pelo Partido Socialista, na Câmara Municipal de Famalicão, sendo Presidente Antero Martins do PSD, onde alicerçou uma política inovadora nesta área. Promoveu os Encontros Municipais e de Formação Autárquica, fundou o Boletim Cultural. Dinamizou o movimento associativo local.

Em 1983 foi eleito presidente da Câmara de Famalicão, cargo que ocupou até 2001. O seu trabalho de autarca a favor da educação, ensino e acção social (foi um dos primeiros autarcas do país a (...)

Bibliografia

2017
Chiado Editora
2014
Edições Humus
2014
Edições Humus
2013
Edições Humus
2012
Edições Humus

Características

Dom Caracol e o Senhor Aranhão de Agostinho Fernandes

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 157 x 218 x 6 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 57

Coleção: Chiado Kids


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)


Dom Caracol e o Senhor Aranhão
 

Do mesmo autor

Agostinho Fernandes 
Agostinho Fernandes 
Agostinho Fernandes 

Veja outros titulos do tema

Luísa Dacosta 
Luísa Ducla Soares 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal