Do Mal o Menos - Pedro Paixão
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
648
Editor:
Cotovia
ISBN:
9789728423902
Idioma:
Português
10%
€7,57
Ganhe €0,76
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

A editora de Pedro Paixão resolveu em boa hora reunir os seus livros de ficção (com excepção do publicado em 2000, "Saudades de Nova Iorque" - o autor publicou também nos últimos anos os livros de fotografias e textos, "Barely Legal" e "47 W 17"), num belíssimo volume, a que chamou "Do Mal o Menos". Começa com "A Noiva Judia", o seu primeiro livro de ficção, datado de 1992, e continua com "Vida de Adulto", do mesmo ano, "Boa Noite" (1993), "Histórias Verdadeiras" (1994) "Viver Todos os Dias Cansa" (1995), "Muito, Meu Amor" (1996), "Nos Teus Braços Morreríamos" (1998), e termina com "Amor Portátil" (1999). O escritor fez algumas emendas, e para os/as incondicionais da sua obra (e são muitos/as) é um excelente motivo (a par com ter os livros reunidos num só) para também adquirir este. E para os que não conhecem Pedro Paixão (nascido em Lisboa em 1956, doutorado em Filosofia, que também ensina, pai de um filho, casado, fundador da empresa de publicidade "Massa Cinzenta" e do jornal "O Independente", como consta nas notas autobiográficas que acompanham os seus livros) esta antologia é do melhor o mais para penetrar na escrita cativante (como o demonstra o pequeno excerto que a seguir lhe damos a ler) de um dos autores cimeiros revelados na última década.

"No Inverno há dias luminosos. Ao domingo, por exemplo, íamos para a praia. Ela sentava-se com os braços a atar as pernas, o queixo apoiado sobre os joelhos, a fitar o horizonte e a pensar os pensamentos dela. Eu andava descalço pela orla do mar intrigado a pensar no que ela estaria a pensar. Ela era intrigante. Faltava-lhe a necessidade natural que têm as pessoas de falar de si, de se justificarem. Eu não sabia nada dela, nunca soubera nada, e era por isso obrigado a inventar tudo e depois obrigado a desfazer o que tinha inventado e a recomeçar de novo. Era uma forma de amor em que eu fazia de Penélope. Ela era calada e, por instantes, clarividente. "Passado um mês exactamente, uma sexta-feira ao fim da tarde, estava eu sentado na mesa redonda da sala a ler com crescente interesse quando ela se aproximou de mim e me disse que tinha de partir. Perguntei-lhe se ela precisava do carro e ela disse-me, com uma brusquidão inútil, que ia partir mas não ia voltar, que qualquer um de nós deve estar preparado para uma travessia sem fim. E tudo voltou a ser o que era antes." de "Nos Teus Braços Morreríamos"
Do Mal o Menos de Pedro Paixão

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Do Mal o Menos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Filho de um engenheiro agrónomo e de uma farmacêutica, mantém ao longo da sua vida adulta uma actividade multifacetada.
Amante das matemáticas, chegou a matricular-se no Instituto Superior de Economia, onde, em 1974, concluiu o 2.º ano.
Não se sentindo satisfeito com esta escolha académica, embora tivesse sido sempre muito bom aluno, optou pela área das ciências filosóficas. Professor universitário na Universidade Nova de Lisboa, licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lovaina, na Bélgica, onde fez, com distinção, a tese de doutoramento sobre "o conceito de alma".
Homem sempre insatisfeito e, como ele próprio se caracteriza, "contraditório", abraça várias actividades ao mesmo tempo: professor, sócio de uma agência de publicidade e fotógrafo. (...)

Bibliografia

2017
Licorne
2015
Impressão Digital
2015
Impressão Digital
2014
Prime Books
2014
Prime Books
2011
Prime Books
2010
Prime Books

Características

Do Mal o Menos de Pedro Paixão

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Cotovia

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 232 x 36 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 648


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Do Mal o Menos
 

Do mesmo autor

Pedro Paixão 
Pedro Paixão 
Pedro Paixão 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Processos de Transferência na Literatura Electrónica e Arte Digital
Álvaro Seiça 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal