Dicionário Sentimental do Adultério - Filipa Melo
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
208
Editor:
Quetzal Editores
ISBN:
9789897223709
Idioma:
Português
10%
€16,60
€14,94
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Adultério» significa relação sexual voluntária entre uma pessoa casada e alguém que não é o seu cônjuge - e é a principal causa de divórcio em todo o mundo (em Portugal há 89 casamentos e 82 divórcios por dia). Porém, a história do adultério passa também pelos grandes mitos e histórias consagradas pela literatura, pela religião, pelo cinema, pela música e pela pintura. Da Bíblia (Abraão trai Sara com Agar) às peças de Shakespeare, das cantigas medievais a Madame Bovary ou Os Maias, do Império Romano às tramas políticas da América contemporânea, das histórias dos nossos reis e rainhas aos escândalos de Hollywood e da cultura pop, do Ulisses a O Primo Basílio, das traições dos deuses gregos à vida dos nossos vizinhos - o adultério é um elemento decisivo da história sentimental da Humanidade.

Tem a ver com a traição e com a paixão, a tentação ou a alquimia sexual, o prazer do risco e o desejo sem ordem nem lei - mas também com o amor. E com a sua natureza frágil. Este dicionário não faz «moral» nem «defende o adultério» - é um guia tão erudito como divertido da história do adultério ou das paixões e seus escândalos e transgressões.
Dicionário Sentimental do Adultério de Filipa Melo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dicionário Sentimental do Adultério
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasceu em 1972, em Angola, na cidade de Silva Porto (atual Cuíto). Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e, em 1991, começou a trabalhar como tradutora e como marionetista na série televisiva Rua Sésamo. Em 1992, iniciou a sua atividade como jornalista. Desde então, colaborou com diversas publicações nacionais (entre outras, Ler, JL, O Independente, Grande Reportagem e Ícon) e com as estações de televisão SIC e RTP. Integrou os quadros da revista Visão entre 1994 e 1999 e foi responsável, em 1996, pela reformulação e edição da revista Livros de Portugal, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. Entre 1996 e 2000, pertenceu ao Conselho Deontológico e à Direção do Sindicato de Jornalistas. Distinguida com a Menção Honrosa – Prémio Revelação 1995, pelo Clube de (...)

Bibliografia

2015
Fundação Francisco Manuel dos Santos
2010
Sextante Editora
2004
SEIX BARRAL

Características

Dicionário Sentimental do Adultério de Filipa Melo

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 234 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 208


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Dicionário Sentimental do Adultério
 

Do mesmo autor

Filipa Melo 
Filipa Melo 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Teresa Rita Lopes 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal