Dicionário de História de Portugal - António Reis
O 25 de Abril (Volume 4)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
408
Editor:
Figueirinhas
ISBN:
9789726612254
Idioma:
Português
10%
€22,00
Ganhe €2,2
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Quatro décadas após o golpe militar do 25 de Abril de 1974, atualiza-se o Dicionário de História de Portugal, obra pensada e iniciada pelo professor Joel Serrão, com a publicação do suplemento relativo ao período da transição para a democracia (1974-1976).

A obra que aqui se apresenta trata desse intenso processo histórico, marcado por vários momentos chave, e procura sistematizar, com rigor científico, informação sobre: instituições políticas, jurídicas, culturais, sociais e económicas; partidos políticos; biografias de personagens políticos, militares, culturais e religiosos; aspetos gerais sobre o Estado e as suas políticas públicas; os principais movimentos sociais, as ideologias, a economia e a inovação, a diversidade religiosa, a literatura e a arte.
Dicionário de História de Portugal de António Reis , Paula Borges Santos , Maria Inácia Rezola

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dicionário de História de Portugal
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


António Reis

António Reis nasceu em 1927, em Vila Nova de Gaia. Distinguiu-se sobretudo como cineasta e poeta. Foi membro activo do Cineclube do Porto e um dos cultores do chamado Novo Cinema. As suas principais longas-metragens (co-realizadas com Margarida Cordeiro, sua mulher) são Trás-os-Montes (1976) e Ana (1982); co-realizou, com Manoel de Oliveira, O Acto da Primavera (1962). A curta-metragem Jaime (1974) foi premiada no Festival de Cinema de Locarno e o filme Rosa de Areia (1989) estreou no Festival de Berlim. Enquanto poeta, a obra é breve mas fulgurante: dois livros publicados em edição de autor, na década de 1950, posteriormente reunidos no volume Poemas Quotidianos, publicado em 1967 na Portugália, esgotado há décadas e só agora reeditado. António Reis morreu em Lisboa, em (...)

Maria Inácia Rezola

Maria Inácia Rezola é doutorada em História Institucional e Política Contemporânea pela FCSH-UNL e investigadora do Instituto de História Contemporânea da mesma universidade, onde coordena a linha de investigação «Revolução e Democracia». Lecciona na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS-IPL). Das suas publicações destacam-se O Sindicalismo Católico no Estado Novo (Editorial Estampa, 1999); Os Militares na Revolução de Abril (Campo da Comunicação, 2006); 25 de Abril: Mitos de Uma Revolução (Esfera dos Livros, 2007) e Melo Antunes – Uma Biografia Política (Âncora, 2012). Coordenou, com Irene Pimentel, Democracia e Ditadura (Tinta-da-china, (...)

Características

Dicionário de História de Portugal de António Reis , Paula Borges Santos , Maria Inácia Rezola

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Figueirinhas

Idioma: Português

Dimensões: 144 x 203 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 408


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


Dicionário de História de Portugal
 

Do mesmo autor

António Reis 
O 25 de Abril (Volume 3)
António Reis 
O 25 de Abril (Volume 2)
António Reis 

Veja outros titulos do tema

Histórias que (provavelmente) nunca ouviu
Anísio Franco 
Intrigas, segredos e mitos
Ana Margarida Oliveira 
Os grandes reis da nossa História
Helena Sacadura Cabral 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal