Dicionário de História de Portugal - António Reis
O 25 de Abril (Volume 3)
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
400
Editor:
Figueirinhas
ISBN:
9789726612247
Idioma:
Português
10%
€22,00
Ganhe €2,2
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Quatro décadas após o golpe militar do 25 de Abril de 1974, atualiza-se o Dicionário de História de Portugal, obra pensada e iniciada pelo professor Joel Serrão, com a publicação do suplemento relativo ao período da transição para a democracia (1974-1976).

A obra que aqui se apresenta trata desse intenso processo histórico, marcado por vários momentos chave, e procura sistematizar, com rigor científico, informação sobre: instituições políticas, jurídicas, culturais, sociais e económicas; partidos políticos; biografias de personagens políticos, militares, culturais e religiosos; aspetos gerais sobre o Estado e as suas políticas públicas; os principais movimentos sociais, as ideologias, a economia e a inovação, a diversidade religiosa, a literatura e a arte.
Dicionário de História de Portugal de António Reis , Paula Borges Santos , Maria Inácia Rezola

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dicionário de História de Portugal
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


António Reis

António Reis nasceu em 1927, em Vila Nova de Gaia. Distinguiu-se sobretudo como cineasta e poeta. Foi membro activo do Cineclube do Porto e um dos cultores do chamado Novo Cinema. As suas principais longas-metragens (co-realizadas com Margarida Cordeiro, sua mulher) são Trás-os-Montes (1976) e Ana (1982); co-realizou, com Manoel de Oliveira, O Acto da Primavera (1962). A curta-metragem Jaime (1974) foi premiada no Festival de Cinema de Locarno e o filme Rosa de Areia (1989) estreou no Festival de Berlim. Enquanto poeta, a obra é breve mas fulgurante: dois livros publicados em edição de autor, na década de 1950, posteriormente reunidos no volume Poemas Quotidianos, publicado em 1967 na Portugália, esgotado há décadas e só agora reeditado. António Reis morreu em Lisboa, em (...)

Maria Inácia Rezola

Maria Inácia Rezola é doutorada em História Institucional e Política Contemporânea pela FCSH-UNL e investigadora do Instituto de História Contemporânea da mesma universidade, onde coordena a linha de investigação «Revolução e Democracia». Lecciona na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (ESCS-IPL). Das suas publicações destacam-se O Sindicalismo Católico no Estado Novo (Editorial Estampa, 1999); Os Militares na Revolução de Abril (Campo da Comunicação, 2006); 25 de Abril: Mitos de Uma Revolução (Esfera dos Livros, 2007) e Melo Antunes – Uma Biografia Política (Âncora, 2012). Coordenou, com Irene Pimentel, Democracia e Ditadura (Tinta-da-china, (...)

Bibliografia

2014
Tinta da China
2014
Tinta da China
2012
Âncora Editora
2011
Tinta da China

Características

Dicionário de História de Portugal de António Reis , Paula Borges Santos , Maria Inácia Rezola

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Figueirinhas

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 205 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 400


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


Dicionário de História de Portugal
 

Do mesmo autor

António Reis 
O 25 de Abril (Volume 2)
António Reis 
O 25 de Abril (Volume 1)
António Reis 

Veja outros titulos do tema

Tomo III
Alexandre Herculano 
De 1890 aos nossos dias
Yves Jean Jacques Léonard 
Palácios, quintas, conventos, aldeias, fábricas, minas, sanatórios... As histórias. As memórias. As lendas. Os mistérios.
Vanessa Fidalgo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal