Diários - Jorge de Sena - Jorge de Sena
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
310
Editor:
Edições Caixotim
ISBN:
9789728651558
Idioma:
Português
10%
€15,60
Ganhe €1,56
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Trata-se de mais um volume integrado na colecção "Obras Clássicas da Literatura Portuguesa", apoiado pelo IPLB. Os Diários de Jorge de Sena constituem um documento e referência bibliográfica importante para um maior conhecimento do seu perfil enquanto autor e homem de cultura, evidenciando também as suas ideias políticas e a sua estatura ética e cívica.
Diários - Jorge de Sena de Jorge de Sena
Críticas de imprensa

"[Estes Diários] são a janela por onde se avista a personagem sempre incómoda de um poeta português de obra vasta e cosmopolita, atento ao que o rodeava e às tradições literárias de diversos países, capaz de iluminar em poucas palavras os anseios e as misérias dos 'engravatados e encoletados, a burguesia de Hamburgo e da Europa rica (...) toda a olhar de esguelha o homem da boina, arrastando a mala em rodinhas'. Diários agrupa os fólios e agendas onde Sena redigiu o relatório da viagem do seu curso de cadete; algumas cartas desse período; um diário de recordações da vida literária; dois diários de viagem; e aquele que mais se aproxima da ideia comum de diário, escrito entre Agosto de 1953 e Outubro do ano seguinte - período de intenso desenvolvimento intelectual e que ilustra o carácter plurifacetado, curioso e polémico do autor."
Carlos Bessa, Expresso

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Diários - Jorge de Sena
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jorge de Sena nasceu em Lisboa a 2 de novembro de 1919 e morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, a 4 de junho de 1978. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia do Porto, parte para o exílio no Brasil em 1959 e aí doutora-se em Letras e torna-se regente das cadeiras de Teoria da Literatura e de Literatura Portuguesa. Muda-se para os Estados Unidos da América em 1965, lecionando na Universidade de Wisconsin e, anos depois, na Universidade da Califórnia. Poeta, ficcionista, dramaturgo, ensaísta e tradutor, é considerado um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa do século XX, autor de títulos como Metamorfoses (1963), Os Grão-Capitães (1976), O Físico Prodigioso (1977) e Sinais de Fogo (1979), este último considerado a sua (...)

Bibliografia

2017
Livros do Brasil
2016
Guimarães Editores
2016
DEDALUS LTD
2015
Guimarães Editores
2015
Guimarães Editores

Características

Diários - Jorge de Sena de Jorge de Sena

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Edições Caixotim

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 235 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 310


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Diários - Jorge de Sena
 
Carlos Bessa, Expresso Trata-se de mais um volume integrado na colecção "Obras Clássicas da Literatura Portuguesa", apoiado pelo IPLB. Os Diários de Jorge de Sena consti..." />

Do mesmo autor

Jorge de Sena 

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Jorge Luis Borges 
Raul Minh'alma 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal