Diário De Um Escritor (eBook) - Fiódor Dostoiévski
Meia Carta De Um Sujeito
Formato do ficheiro:
E-pub
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
256
Editor:
Hedra
ISBN:
9788577154753
Idioma:
Português do Brasil
Disponibilidade Imediata
 

sobre o produto

"Diário de um escritor" reúne mais de mil páginas de ensaios, crônicas e contos que foram produzidos por Fiódor Dostoiévski entre 1873 e 1881 (ano de sua morte). Originalmente, o "Diário" era o título de uma coluna assinada por Dostoiévski na revista de política e literatura "O cidadão", que a partir de 1876, passou a ser publicada como uma nova revista. Foi com a atividade de jornalista e polemista, e não como escritor, que Dostoiévski conquistou notoriedade. O interesse pelo "Diário" não reside, no entanto, apenas nas polêmicas de seu tempo: em suas páginas, é possível acompanhar o próprio processo criativo do autor, que "constrói uma teoria estética ao mesmo tempo que a aplica", como observa Irineu Franco Perpetuo na "Apresentação" deste volume.A publicação integral do "Diário" está dividida em quatro partes: "Diário de um escritor - 1873"; "Diário de um escritor - 1876"; "Diário de um escritor - 1877"; "Diário de um escritor - 1880-1881"; Adendo: textos avulsos de 1873 a 1878 para a revista "O cidadão".
Diário De Um Escritor (eBook) de Fiódor Dostoiévski

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Diário De Um Escritor
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Fiódor Dostoiévski ( Moscovo, 30.10.1821 - S.Petersburgo, 28.01.1881) foi um dos grandes percursores, como Emily Brontë, da mais moderna forma do romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virgina Woolf entre outros. Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia. de S. Petersburgo. Aí lhe desperta a vocação literária, ao entrar em contacto com outros escritores russos e com a obra de Byron, Vítor Hugo e Shakespeare. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções para ganhar a vida e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre. Após mais umas tentavivas literárias, foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. No entanto, a pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria. Durante os seus anos de degredo teve uma vida interior de carácter (...)

Bibliografia

2017
Relógio D'Água
2017
EL ESCONDITE
2017
Relógio D'Água
2017
ALBA EDITORIAL
2016
ALCALA GRUPO EDITOR
2016
ALCALA GRUPO EDITOR

Características

Diário De Um Escritor (eBook) de Fiódor Dostoiévski

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Hedra

Formato do ficheiro: E-pub

Tamanho do ficheiro: 1.00 mb

Idioma: Português do Brasil

Suporte: Produto Download

Páginas: 256


Tipo de Produto: eBook

Classificação Temática:

eBooks em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Do mesmo autor

Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 
Fiódor Dostoiévski 

Veja outros titulos do tema

Ligia Cademartori 
Fiódor Dostoiévski 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal