DiaeBetes e a Escola da Amizade - Fátima Manuela
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
58
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789897749070
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Olhando a Escola e como esfera privilegiada de Cidadania(s), Suporte Social na Doença e potenciadoras de Saúde, esta história procura (in)formar acerca de noções básicas sobre diabetes tipo 1 e cuidados básicos na prevenção da diabetes tipo 2.

Assim, e porque na responsabilidade social todos somos co-autores/atrizes e no sentido de envolver mais pessoas: crianças, famílias, educadores, professores e profissionais de saúde, resolvi perpetuar em história necessidades sentidas por Crianças e Jovens com diabetes tipo 1, aquando do Projeto A Diabetes Existe, a Inclusão Persiste - Projeto Local de Inclusão de Crianças e Jovens com Diabetes tipo 1, nos concelhos da Feira e Arouca.

É numa escola especial que tudo acontece e entre 5 personagens também especiais: Dia, Betes, Inclusão, Sã e Úde. Na Escola da Amizade todas e todos contam e o lema é INCLUSÃO: Incluindo, Nós Conseguiremos Labutar, Ultrapassar, Sonhar e Ajudar Outros(as).

A Fada Sã e o Super-Herói Úde tentam sempre fazer mais, através do lema Sã e Úde, unidos por mais SAÚDE. E habitam num mundo ideal. Habitam no espírito, ou no coração (se assim preferirem) da Dr.ª Inclusão, tal como habitam no espírito ou coração de cada menino e menina, de cada homem e de cada mulher. O mais importante é que cada pessoa escute a Fada e o Super-Herói que habitam em si, para depois agir da melhor forma, tendo sempre em consideração que cada um(a) de nós é único(a) e diferente, pelo que o respeito pela diferença é imprescindível ao bem de todos(as) e a uma vida com mais Sa(Úde).

Para uma escola inclusiva é preciso envolver todos os seus elementos e promover (in)formação acerca da diabetes, esclarecendo dúvidas, desmistificando e fazendo mais.
Afinal, se A Diabetes Existe, a Inclusão Persiste.
DiaeBetes e a Escola da Amizade de Fátima Manuela

comentários

Coloque aqui o seu comentário - DiaeBetes e a Escola da Amizade
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Nasci em 30 maio 1974. Licenciei-me em enfermagem porque admiro o Cuidar e as Pessoas. Frequentei o Mestrado em Ciências da Educação, especialização em Educação, Género e Cidadania(s) – Universidade do Porto, para perceber melhor sobre a construção da realidade social a que estamos sujeitos(as).
Ingressei no Mestrado integrado em Medicina, para poder fazer mais. Atualmente, sou médica interna de Saúde Pública, para poder fazer mais, por muitos(as) mais.

Sou mãe de 3 lindas almas: a Manuela, a Letícia e o Gabriel, que respetivamente são o Bom Senso, a Alegria e o Mel da minha existência.
A eles e ao meu Companheiro de Viagem, André Vasconcelos, agradeço o entusiasmo, o escutar atento de cada parágrafo e as críticas que teceram e constituíram pistas na (re)escrita desta (...)

Bibliografia

2017
Chiado Editora

Características

DiaeBetes e a Escola da Amizade de Fátima Manuela

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 210 x 210 x 5 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 58

Coleção: Chiado Kids


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)


DiaeBetes e a Escola da Amizade
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Luísa Dacosta 
Maria Alberta Menéres 
Charles Perrault 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal