Dez Dedos de Conversa - António Torrado
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
64
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789724134833
Idioma:
Português
10%
€9,90
Ganhe €0,99
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Publicado originalmente em 1987 e agora reeditado com novo formato e novas ilustrações, este título reúne um conjunto de 10 pequenas histórias que têm como ponto de partida um escritor que, tamborilando com os dedos na secretária à espera de inspiração, se vê de repente confrontado com as queixas dos ditos dedos.
Um poderoso (e divertido) exercício de imaginação que nos transporta para o surpreendente mundo dos dedos, onde não falta animação, um pouco de agitação e, até, alguma discussão!
As ilustrações de Maria do Carmo Albuquerque espelham magistralmente a riqueza do texto, surpreendendo pela sua capacidade de reproduzir em imagens as difíceis situações de uma narrativa confinada aos dez dedos de uma mão.
Dez Dedos de Conversa de António Torrado
Críticas de imprensa
"Dez dedos que nos ensinam a brincar é uma forma de aprender. Um livro cheio de histórias bem escritas ao longo das quais aborda problemas que por vezes afligem as crianças como o não gostar do seu nome, as zangas e rivalidades, as profissões."
Maria João Pina de Morais, In Os Meus Livro, Novembro de 2004

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dez Dedos de Conversa
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


António Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY - Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, "Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de abril e (...)

Bibliografia

2017
Edições Asa
2015
Editorial Caminho
2015
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2015
Pato Lógico Edições

Características

Dez Dedos de Conversa de António Torrado

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 209 x 6 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 64


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil


Dez Dedos de Conversa
 
Maria João Pina de Morais, In Os Meus Livro, Novembro de 2004 Publicado originalmente em 1987 e agora reeditado com novo formato e novas ilustrações, este título reúne um conjunto de 10 pequenas histórias qu..." />

Do mesmo autor

António Torrado 
António Torrado 
Catarina Correia Marques 

Veja outros titulos do tema

Robert Muchamore 
Maria Alberta Menéres 
Manuel António Pina 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal