Delírios - Manuel António Rocha
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
490
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789897744716
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,00
Ganhe €1,8
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Entender na essência o conflito de qualquer guerra obriga-nos a viajar pelo tempo, a fim de nos adaptarmos a um mundo em franca e contínua transformação, ligado em toda a extensão aos fenómenos psicológicos e sociológicos, onde o profano está intimamente ligado às raízes dos deuses e sentimentos nacionalistas. Em regra, a história é lavrada e patrocinada por fanáticos e não é mais do que um mito ou uma porta de saída para o verdadeiro sujeito que reconhece a liberdade na sua íntegra e promove o espírito universal da concórdia e convivência.

Com atrevimento, pergunto se a histeria nacionalista tão fértil nas nossas histórias é mais imponente que o sentimento universal. Conheço a resposta e posso afirmar que representa em toda a essência a política fatal, produtora do sofrimento dos povos.A paz não representa mais que um símbolo. Na sua simplicidade, não passa mais de um vocábulo, porque a verdadeira paz é aquela que produz efeitos sem ocultar interesses políticos, geográficos, económicos ou religiosos, onde predomine um modelo de governo universal, democrático e pluralista em términos formativos, separado na íntegra do poder religioso que apenas aumenta a histeria que leva ao fanatismo e, por sequência, a guerra e seus delírios, cujas cicatrizes se imprimem no ódio que irradia sobre gerações. Patrocinemos a fórmula democrática e pluralista do respeito transversal e intrínseco pelas maiorias e minorias em todas as sociedades.

Os tratados e reconhecimentos não são mais do que o temor de que os grandes venham a engolir os mais pequenos, como sempre aconteceu e em especial na Europa e Ásia, cujo objetivo e interesse é manter uma identidade que representa o nacionalismo ideológico e religioso.
Esta fusão, apesar dos benefícios comuns, não representa o respeito pelas minorias, mas um bloco económico e bélico com o propósito de fazer frente a outros blocos ou possíveis fusões geográficas, económicas e religiosas.
Delírios de Manuel António Rocha

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Delírios
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Delírios de Manuel António Rocha

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 138 x 217 x 31 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 490

Coleção: Viagens na Ficção


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias


Delírios
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Livro-Caderno
Pedro Chagas Freitas 
Raul Minh'alma 
Processos de Transferência na Literatura Electrónica e Arte Digital
Álvaro Seiça 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal