Dei-te A Minha Vida - Zoé Valdés
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
264
Editor:
Editorial Teorema
ISBN:
9789726954262
Idioma:
Português
10%
€15,90
Ganhe €1,59
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Este romance atravessa a cidade de Havana (aquela "que foi a capital mais bela da América Latina") antes e depois da revolução. Cuca Martinez é uma rapariga do campo que veio viver para Havana nos anos 30, e aí conheceu o grande amor da sua vida, Juan Pérez, que perderia na mesma noite em que o encontrava.. Reencontra-o oito anos depois, e ele volta a fugir-lhe. Mas agora Cuca traz no ventre uma filha sua. Muitos anos mais tarde, teriam ambos mais de 50, Juan regressa dos Estados Unidos para recuperar uma nota de um dólar que havia confiado a Cuca quando fugira, e que é a chave para abrir uma conta bancária na Suíça, disputada pelos seus chefes mafiosos. Cuca está doente e cansada e não se lembra onde meteu a nota. A filha, Maria Regra, é uma fanática revolucionária. A acção passa agora a ter como música de fundo os discursos revolucionários de horas a fio, de Fidel.
Um romance por onde passam o amor e a dor, o riso e as lágrimas, que a escritora cubana Zoé Valdéz, que tem vindo a conquistar cada vez mais leitores, dedica às cubanas com a idade da sua mãe, que é também a idade de Cuca, a protagonista, e que permaneceram na ilha, enquanto os filhos debandaram em busca de um futuro diferente.

"Zoé Valdéz, digna herdeira de Lezama Lima e de Cabrera Infante, embora tão diferente deles, usa como principal arma literária o burlesco. Maneja-o lindamente, sem impedir que um fio de lirismo, quanto baste, se infiltre no reino da paródia. É uma táctica de sobrevivente. O resultado é fabuloso."
Regina Louro, Público, suplemento "Mil Folhas"
Dei-te A Minha Vida de Zoé Valdés

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dei-te A Minha Vida
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritora cubana, Zoé Valdés nasceu em 1959, em Havana. Estudou no Instituto Pedagógico Superior de Havana, até ser expulsa no quarto ano. Daí passou para a Universidade de Havana para tirar o curso de Filologia mas só frequentou as aulas até ao segundo ano, altura em que decidiu abandonar a vida estudantil.
Entretanto, Zoé Valdés, que já escrevia poesia desde os 17 anos, recebeu aos 23, no México, o Primeiro Prémio de Poesia Roque Dalton y Jaime Suárez Quemain, graças ao livro Respuestas para vivir.
Por essa altura saiu de Cuba e mudou-se para França, onde aperfeiçoou a língua na Aliança Francesa. Começou a trabalhar na delegação cubana na UNESCO, onde foi assessora cultural entre 1984 e 1988, tendo também trabalhado no gabinete cultural da Embaixada de Cuba em Paris. Esta experiência acabou por a influenciar a nível político e a escritora (...)

Características

Dei-te A Minha Vida de Zoé Valdés

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Teorema

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 264


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Dei-te A Minha Vida
 

Do mesmo autor

Zoé Valdés 
Zoé Valdés 
Zoé Valdés 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal