De Profundis - Oscar Wilde
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
170
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727086146
Idioma:
Português
10%
€11,11
Ganhe €1,11
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

De Profundis é uma longa carta escrita por Oscar Wilde na prisão de Reading ao seu amante Lord Alfred Douglas. Nela o homem que havia procurado o prazer estético inspirado nos clássicos gregos e o brilho social, tira consequências da sua descoberta de que o «segredo da vida é o sofrimento». Condenado num julgamento que desencadeou e sabia perdido, perseguido pelo escândalo, abandonado por amigos, Oscar Wilde revela a sua complexa personalidade. É um texto íntimo, um monólogo dramático que permaneceu singular numa obra repartida pelo ensaio, a poesia, o teatro, o romance e os diálogos ocasionais. Oscar Wilde tinha a «virtude do encanto» como afirmou Borges. Mas foi capaz de jogar «tragicamente com o seu destino». No seu voluntário exílio em Paris disse a Gide que quisera conhecer «o outro lado do jardim». Nascido em Dublin em 1854, Oscar Wilde morreu 46 anos depois no discreto Hôtel d’Alsace. Como escreveu Borges «a sua obra não envelheceu; podia ter sido escrita esta manhã».
De Profundis de Oscar Wilde

comentários

Coloque aqui o seu comentário - De Profundis
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Oscar Wilde foi talvez o mais importante dramaturgo da época vitoriana. Criador do movimento dândi, que defendia o belo e o culto da beleza como um antídoto para os horrores da época industrial, Wilde publicou a sua primeira obra em 1881, a que se seguiram duas peças de teatro. A partir de 1887 iniciou uma fase de produção literária intensa, em que escreveu diversos contos, peças de teatro, como A Importância de se Chamar Ernesto, e um romance. Em 1895, foi acusado de homossexualidade e violentamente atacado pela imprensa, tendo-se envolvido num processo que o levou à prisão. Morreu em Paris em (...)

Características

De Profundis de Oscar Wilde

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 136 x 207 x 6 mm

Páginas: 170


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Epístolas e Cartas


De Profundis
 

Do mesmo autor

Seguido de O Príncipe Feliz (6ª Edição)
Oscar Wilde 
Oscar Wilde 

Veja outros titulos do tema

Fernando Pessoa 
Almeida Faria 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal