Da Pintura - Eduardo Lourenço
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
312
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789896167677
Idioma:
Português
10%
€13,50
Ganhe €1,35
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Um novo livro da colecção «Obras de Eduardo Lourenço» que a Gradiva tem vindo a editar e que desta vez entra pelo mundo da arte, com a pintura em destaque. O percurso de Eduardo Lourenço na descoberta da arte é uma viagem abrangente, em que apresenta uma multiplicidade de pontos de vista e de abordagens, numa obra organizada em três secções: Estética, Exposições, Pintores.

Tendo a pintura como pano de fundo, o filósofo revela uma enorme sensibilidade, uma elevadíssima capacidade de observação e de reflexão, um imenso talento para estabelecer analogias.

No texto inicial («Eduardo Lourenço, um olhar sem fim»), Barbara Aniello refere: «Todavia não é apenas de crónica diarística, de pinceladas traçadas na mais silenciosa intimidade, que as páginas que se seguem são amostra reveladora. […] Repletas de sabedoria e de experiência, estas considerações nascem de uma abordagem à arte filtrada pela cultura do pensador que, ao contrário do espelho da música, mergulha aqui num mundo ‘outro’ com todas as ferramentas da sua erudição.»
Esta obra contém material maioritariamente inédito.
Da Pintura de Eduardo Lourenço

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Da Pintura
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ensaísta português, nasceu a 29 de Maio de 1923, em S. Pedro de Rio Seco, Almeida. Formado em Ciências Histórico-Filosóficas pela Universidade de Coimbra, onde foi professor entre 1947 e 1953, leccionou depois em várias universidades, como a da Baía, no Brasil, e nas Universidades de Hamburgo, Heidelberg, Montpellier, Grenoble e Nice. Fixando residência em Vence, leccionou, até à sua jubilação, na Universidade de Nice.
Tendo marcado durante cinquenta anos, com especial ressonância no pós-25 de Abril, o pensamento português, a voz de Eduardo Lourenço exerce um profundo e consensual fascínio sobre a intelectualidade portuguesa, surpreendendo pela "capacidade de ser portador de um olhar sempre diferente e inquietante sobre os problemas de que se ocupa", espantando pela "pluralidade de interesses, a imensidão de uma cultura que não se entrincheira em redutos (...)

Características

Da Pintura de Eduardo Lourenço

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 134 x 208 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 312

Coleção: Obras de Eduardo Lourenço


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Pintura


Da Pintura
 

Do mesmo autor

Eduardo Lourenço 
A Europa, na Encruzilhada
Eduardo Lourenço 
Eduardo Lourenço 

Veja outros titulos do tema

Arte-terapia para colorir e descontrair
Montserrat Vidal 
Um livro para encher de cor e criar mundos fantásticos
Kerby Rosanes 
Inez Teixeira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal