Da Miséria Humana - Manuel Maria de Avelar
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
342
Editor:
Chiado Editora
ISBN:
9789897748813
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€18,00
Ganhe €1,8
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A ordem dominante que vigora, fundada em valores ditos masculinos, virados para o exterior, para a competição, para a dominação e para o conflito, começou apenas há cerca de 6000 anos. Desde então, a maior parte das culturas, a nível mundial, começou a ser conquistada por homens fortes, intrépidos e machistas que, em simultâneo, iam subjugando as mulheres até as rebaixarem a simples lenitivo dos guerreiros e reprodutoras dos seus genes. Terá sido esta a génese do atual poder económico e da máquina militar.

Se os recursos dispensados para o armamento e para a guerra fossem aplicados para a melhoria efetiva das condições de vida da humanidade, é muito provável que a fome, a iliteracia e outros grandes males que a afetam já tivessem sido erradicados. No entanto, acontece que a hipocrisia e a dissimulação floresceram nas mais diversas texturas sociais, enquanto a autenticidade decaiu até se tornar uma rara qualidade. A estabilidade interior foi substituída por uma psicologia suicida que permitiu que o ser cedesse o lugar ao parecer. A superficialidade transpôs a profundidade e a futilidade superou o essencial.

Sob a capa da feminilidade, as mulheres transmitem a ideologia masculina, pelo que podem causar efeitos mais perniciosos e destrutivos do que muitos homens. São as maiores vítimas desta ordem social global, mas parece que não se dão conta que são um agente ativo no aprofundamento do que pode considerar-se uma sociedade musculada. Uma sociedade que assenta numa economia de guerra, uma sociedade em que a força sobrepuja a inteligência e a razão tende a distanciar-se cada vez mais da emoção.
Da Miséria Humana de Manuel Maria de Avelar

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Da Miséria Humana
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Da Miséria Humana de Manuel Maria de Avelar

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

Idioma: Português

Dimensões: 139 x 218 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 342

Coleção: Compendium


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Ensaios


Da Miséria Humana
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

(4.ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Slavoj Žižek 
João Filipe Queiró 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal