Da Memória, do Amor e do Génio - Isabel Corte-Real
Fotobiografia de Natércia Freire
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
340
Editor:
Alêtheia Editores
ISBN:
9789896228484
Idioma:
Português
10%
€19,00
Ganhe €1,9
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Natércia, nascida em Benavente, soube a partir do seu meio rural, no coração da lezíria, construir uma carreira nas letras do País. Sendo por natureza discreta, só verdadeiramente se afirma quando cumpre a Poesia, pois a palavra do poema é divinatória e iluminada. Teve múltiplos interesses. Terá sido das primeiras mulheres jornalistas literárias da nossa imprensa. Exercitou capacidades de gestão na direção do suplemento Artes e Letras do Diário de Notícias, ao mesmo tempo que não abandonava a sua escrita. Estar ao serviço dos seus camaradas de letras, com isenção e dignidade, foi o seu lema na direção do Suplemento, durante vinte anos. Para Natércia não havia grupos, políticos ou políticas que limitassem o seu trabalho de divulgação da grande Arte portuguesa, que comungava com os intelectuais do seu tempo. E este Livro dá disso testemunho. Teve uma vida cheia, quer sob o ponto de vista familiar, jornalístico, literário, quer, ainda, na sua dimensão mística e de serviço às comunidades onde viveu e trabalhou.

Dar a conhecer muitos aspetos desconhecidos da sua vida foi também motivo para esta fotobiografia, que procura retratar a dimensão humana de Natércia: um ser humano perto dos outros seres, seus pares na literatura, seus familiares e seus amigos na vida.
Da Memória, do Amor e do Génio de Isabel Corte-Real

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Da Memória, do Amor e do Génio
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Isabel Corte-Real nasceu no Ribatejo, na Póvoa de Santa Iria, em 1945. É filha de Natércia Freire. Desenvolveu uma carreira profissional e dirigente de cerca de 40 anos, no domínio da gestão pública. Tem vários livros publicados no seu domínio de especialidade, entre eles, Cidadão, Administração e Poder e o Livro da Modernização Administrativa.

Tem colaborado até hoje em revistas da especialidade, nacionais e internacionais. Da Memória do Amor e do Génio, fotobiografia de Natércia Freire é o seu primeiro livro em domínio estranho à sua área profissional. Foi Secretária de Estado da Modernização Administrativa nos governos do Professor Cavaco Silva, Diretora-Geral do Instituto Europeu de Administração Pública de Maastricht na Holanda e Secretária Geral da Assembleia da República.

Foi condecorada pela Rainha da Holanda como Knight of the (...)
Fotobiografia de Natércia Freire

Bibliografia

2017
Alêtheia Editores

Características

Da Memória, do Amor e do Génio de Isabel Corte-Real

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Alêtheia Editores

Idioma: Português

Dimensões: 182 x 237 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 340


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Biografias


Da Memória, do Amor e do Génio
 
" />

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Fotografias de 1974-2017
Alfredo Cunha 
Maria Toorpakai 
Luisgé Martín 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal