Da Alvorada à Decadência - Jacques Barzun
De 1500 à Actualidade 500 Anos de Vida Cultural do Ocidente
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
848
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726629245
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Um dos melhores ensaios publicados em Portugal em 2003, esta obra que a crítica classificou de extraordinária esteve também nas listas de best-sellers das livrarias dos EUA e do Canadá.
Jacques Barzun, nascido em França, cedo foi para os EUA, onde é considerado um dos maiores historiadores da cultura da segunda metade do século XX, com mais de três dezenas de livros publicados. Neste, olha do "alto dos seus 93 anos" (embora o livro tenha começado a germinar por volta de 1935) para os quinhentos anos que estão para trás e aponta os aspectos de decadência, "porque tantas das nossas instituições e objectivos estão a desviar-se do seu propósito original." Cinco séculos de história, revisitados com rigor e vivacidade.
Da Alvorada à Decadência de Jacques Barzun
Críticas de imprensa
" Da aurora à decadência, esta notável história da cultura e da civilização ocidentais, da reforma ao final do século XX, é uma obra monumental, porque analisa do modo mais rigoroso, mas também mais vivo e colorido, cinco séculos de arte, literatura, ciências, filosofia, costumes, religião e intriga política. Inclui 45 minibiografias de figuras como Erasmo, Lutero, Calvino, Petrarca, Montaigne, Shakespeare, Tasso, Pascal, Leonardo da Vinci, Rabelais, Cromwell, Margarida de Navarra, Mozart... - muitas das quais não costumam beneficiar de semelhante interesse em abordagens historiográficas tradicionais. "Um livro polémico, que, apesar do tema e da dimensão, consegui ser um 'best-seller' nos Estados Unidos e no Canadá graças ao seu carácter vivaz e estimulante."
José Gabriel Viegas, Expresso, 29/11/03

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Da Alvorada à Decadência
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Da Alvorada à Decadência de Jacques Barzun

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 159 x 241 x 62 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 848


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História em Geral


Da Alvorada à Decadência
 
José Gabriel Viegas, Expresso, 29/11/03 Um dos melhores ensaios publicados em Portugal em 2003, esta obra que a crítica classificou de extraordinária esteve também nas listas de best-sell..." />

Do mesmo autor

Jacques Barzun 
Jacques Barzun 

Veja outros titulos do tema

De animais a Deuses (4ª Edição)
Yuval Noah Harari 
Os últimos 5000 anos em 200 páginas!
Emma Marriott 
Yuval Noah Harari 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal