D. Dinis - Cristina Torrão
A Quem Chamaram "O Lavrador"
Edição/reimpressão:
2010
Páginas:
416
Editor:
Ésquilo
ISBN:
9789898092922
Idioma:
Português
10%
€19,80
Ganhe €1,98
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

D. Dinis, sexto monarca português, marcou profundamente a consolidação do reino através dos seus quarenta e seis anos de governação. Fundou a primeira universidade portuguesa, substituiu o latim a língua portuguesa nos documentos oficiais, reformou quase todos os castelos, foi um diplomata de excepção, admirado, inclusivamente pelo Papa, incrementou a agricultura, a pesca e o comércio, amante da poesia e da música, ficou imortalizado pelos seus cantares. Mas a tragédia também assolou a sua alma, primeiro foi o conflito armado com o irmão, no final da vida, a dilacerante guerra com o seu próprio filho herdeiro. A seu lado, estava uma rainha de excepção, Isabel de Aragão, com a qual nem sempre as relações foram fáceis…

Neste romance, Cristina Torrão, autora do romance histórico Afonso Henriques - O Homem publicado pela Ésquilo, conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta. Nunca a esfera íntima de D. Dinis foi descrita com tanto detalhe e faceta humana.
D. Dinis de Cristina Torrão

comentários

Coloque aqui o seu comentário - D. Dinis
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Cristina Torrão nasceu a 16 de Julho de 1965, em Castelo de Paiva. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Exerceu funções na Delegação do Norte da Radiodifusão Portuguesa antes de emigrar para a Alemanha, onde vive atualmente. Foi professora de Português em várias escolas de Hamburgo.
Em Julho de 2007 venceu a 2ª edição do Concurso Literário "O meu 1º Best-Seller", levado a cabo pela Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com o livro A Moura e o Cruzado.
No ano seguinte publicou, com a editora Ésquilo, o seu segundo romance histórico, Afonso Henriques - o Homem, a par com uma reedição melhorada da sua primeira obra, que recebeu o título de A Cruz de Esmeraldas. Em 2010, seguiu-se D. Dinis - A quem Chamaram o (...)

Bibliografia

2016
Oxalá Editora
2014
Poética Edições
2010
Ésquilo
2009
Ésquilo
2008
Ésquilo

Características

D. Dinis de Cristina Torrão

Ano de edição ou reimpressão: 2010

Editor: Ésquilo

Idioma: Português

Dimensões: 162 x 230 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 416


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


D. Dinis
 

Do mesmo autor

Cristina Torrão 
Cristina Torrão 
Cristina Torrão 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal