Crónica do Pássaro de Corda - Haruki Murakami
Edição/reimpressão:
2006
Páginas:
628
Editor:
Casa das Letras
ISBN:
9789724616926
Idioma:
Português
10%
€23,90
Ganhe €2,39
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse


A obra-prima do maior escritor de culto da actualidade

Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Começam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida.
Este livro conta com uma galeria de personagens tão surpreendentes como profundamente autênticas e, quase por magia, o mundo quotidiano do Japão moderno aparece-nos como algo estranhamente familiar.
Crónica do Pássaro de Corda, ao qual foi atribuído o Prémio Yomiuri, é considerado, por muitos, a obra-prima de Murakami.

Crónica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami
Críticas de imprensa

«Uma reduzida galeria de personagens que têm em comum o mistério, procura desvendar uma densa trama de contornos bizarros, onde o oculto e o simbólico assumem um papel preponderante (...) O autor, como é seu apanágio, mistura realidade e fantasia, fundindo o muro que as separa. O recurso metódica a memórias, sonhos e dissertações filosóficas promove o efeito, que se baseia ainda no conceito de «espírito vivo» (já presente noutras obras), ou seja, a capacidade do espírito abandonar o corpo e vaguear livre noutras dimensões. Isto é possível através da premissa de que o real é constituído por várias camadas, sendo possível a alguns penetrar nas mais profundas e obscuras. Como bonecos de corda, as personagens trilham destinos pré-definidos buscando um sentido para tal, ao ritmo de um pássaro de corda construtor do tempo e do espaço.»
Mónica Maia


«Respirando jazz, divertido e melancólico, Murakami é inteiramente um escritor do Japão moderno, nostálgico e de um idealismo em extinção.»
The Washington Post

«Murakami é um escritor misterioso e absorvente.»
Tereza Coelho, Os Meus Livros

«Murakami entrelaça as diferentes camadas de realidade que dão forma à sua prosa, criando uma obra com a textura da seda, pontuada de reflexos de uma beleza ilusória.»
Independent on Sunday

«Murakami é um forjador de mitos para o milénio, dono de uma sábia pretensão.»
New York Times Book Review

«Uma experiência difícil de esquecer.»
El País

«Murakami escreve sobre o Japão dos dias de hoje, sobre a alienação urbana, sobre as viagens de autodescoberta. Neste livro, combina recordações de guerra com questões metafísicas, sonhos e alucinações, numa obra poderosa, de contornos impressionistas.»
Independent

comentários

leitura obrigatoria
Crónica do pássaro de corda foi o segundo romance que li de Murakami e não foi mais do que a confirmação do que eu já sabia: Murakami é um escritor “diferente”. Ao lermos as suas páginas somos levados a acreditar que os acontecimentos mais bizarros e impossíveis são algo natural, algo que é normal no dia a dia. Toru, a personagem principal, parte numa busca pela sua mulher desaparecida sendo o fundo de um poço especial a porta de entrada para o mundo onde ela se encontra. Pelo meio conhece uma serie de personagens, todas (boas ou más) extraordinárias á sua maneira. Serão a realidade e os sonhos dois mundos diferentes, ou pelo contrário estarão ligados e farão parte de um todo? Carregado de simbolismos e questões que põem o nosso cérebro a trabalhar a grande velocidade do princípio ao fim do romance.
Sérgio Oliveira - Livreiro Bertrand Forum Madeira | 10-02-17
Coloque aqui o seu comentário - Crónica do Pássaro de Corda
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Haruki Murakami, de quem a Casa das Letras editou Kafka à Beira-Mar (com mais de 15 mil exemplares vendidos) e Sputnik, Meu Amor, é um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgados em todo o mundo sendo, simultaneamente, aplaudido pela crítica, que o considera um dos «grandes romancistas vivos» (The Guardian) e a «mais peculiar e sedutora voz da moderna ficção» (Los Angeles Times).
Nasceu em Quioto, em 1949. Estudou teatro grego antes de gerir um bar de jazz em Tóquio, entre 1974 e 1981. Além de Sputnik, Meu Amor, Kafka à Beira-Mar, Dance, Dance, Dance e A Wild Sheep Chase, que recebeu o Prémio Noma destinado a novos escritores (a editar brevemente pela Casa das Letras), Murakami é ainda autor, entre outros, de Hard-boiled Wonderland and the End of the World (distinguido com o prestigiado Prémio Tanizaki) (...)

Bibliografia

2017
Vintage Publishing
2017
Vintage Publishing
2017
BELFOND
2016
Casa das Letras

Características

Crónica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami

Ano de edição ou reimpressão: 2006

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 231 x 41 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 628

Coleção: Ficção Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Crónica do Pássaro de Corda
 

Do mesmo autor

Vintage Minis
Haruki Murakami 
Stories
Haruki Murakami 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal