Crónica de Um Suicídio Anunciado - Mário de Sá-Carneiro
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
150
Editor:
101 Noites - Criação de Produtos Culturais
ISBN:
9789728494414
Idioma:
Português
10%
€8,08
Ganhe €0,81
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Esta obra reúne um conjunto de contos, correspondência e poemas que ilustram bem a forma como o suicídio sempre assombrou a vida e obra de um dos maiores vultos da literatura portuguesa.

Crónica de Um Suicídio Anunciado de Mário de Sá-Carneiro
Excerto

Já li algures, e ouvi muitas vezes, a seguinte opinião: «Se não tivesse morrido tão jovem, Mário de Sá-Carneiro teria produzido uma obra espantosa, superando talvez Fernando Pessoa.» Há até quem sustente que a obra relativamente curta deixada pelo primeiro é qualitativamente superior à obra — mais variada e extensa — produzida pelo inventor de heterónimos. Se esta última opinião nos parece situar-se no âmbito da fantasia ou da provocação, a hipótese de que Sá-Carneiro, com mais anos de vida, teria levado a sua obra bem mais longe e mais alto também não nos convence, e por uma simples razão: a sua obra, de qualidade e fascínio indiscutíveis, cumpriu-se no seu suicídio.
Richard Zenith, Do prefácio.

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Crónica de Um Suicídio Anunciado
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta e ficcionista, com Fernando Pessoa e Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro constitui um dos principais representantes do Modernismo português. Partindo para Paris, em 1912, para cursar Direito, estudos que abandonaria pouco depois, a figura de Mário de Sá-Carneiro assume uma importância basilar para a compreensão do modo como o Modernismo português se foi formando com caracteres próprios na recepção das correntes de vanguarda europeias, processo de que a correspondência que estabeleceu com Fernando Pessoa dá um testemunho documental precioso e que culminaria com a publicação de Orpheu, em 1915. Os poemas que edita no primeiro número de Orpheu, destinados a Indícios de Oiro, são, a este título, significativos da sua adesão às estéticas paúlica e sensacionista, que na correspondência entre os dois grandes poetas fora gerada, glosando, então, (...)

Características

Crónica de Um Suicídio Anunciado de Mário de Sá-Carneiro

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: 101 Noites - Criação de Produtos Culturais

Idioma: Português

Dimensões: 168 x 114 x 13 mm

Páginas: 150


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


Crónica de Um Suicídio Anunciado
 
" />

Do mesmo autor

Fernando Pessoa 
Mário de Sá-Carneiro 
Mário de Sá-Carneiro 

Veja outros titulos do tema

José Paulo Cavalcanti 
José Eduardo Agualusa 
José Eduardo Agualusa 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal