Crime em Ponta Delgada - Francisco José Viegas
Edição/reimpressão:
1989
Páginas:
212
Editor:
Publicações Europa-América
ISBN:
9789721026797
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€17,67
Ganhe €1,77
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

O assassínio de um homem público, dirigente do PSD, cujo corpo é encontrado abandonado junto a uma praia da ilha de São Miguel, Açores, é um dos pretextos para um detective da polícia iniciar um moroso trabalho de investigação sobre o crime e, fundamentalmente, sobre a geografia sentimental das ilhas.
O que poderia ser apenas um romance policial transforma-se, assim, numa novela fascinada pela magia insular - por aquilo que é designado como «um dos últimos lugares do mundo», as ilhas açorianas - ‘atravessada pela biografia obscura’ controversa e fascinante do político assassinado, pelas razões e contradições da questão independentista e da autonomia insulares.
Crime em Ponta Delgada constitui o itinerário de um deslumbramento e de um abandono, tentando provar, ao longo das suas páginas, que são as coisas que não existem que, e uma forma ou de outra, melhor garantem a nossa sobrevivência. Ou seja, que é necessário criar ilusões para não morrermos.
Crime em Ponta Delgada de Francisco José Viegas

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Crime em Ponta Delgada
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


FRANCISCO JOSÉ VIEGAS nasceu em 1962. Professor, jornalista e editor, é responsável pela revista Ler e foi também diretor da revista Grande Reportagem e da Casa Fernando Pessoa. De junho de 2011 a outubro de 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado da Cultura. Colaborou em vários jornais e revistas, e foi autor de vários programas na rádio (TSF e Antena Um) e televisão (Livro Aberto, Escrita em Dia, Ler para Crer, Primeira Página, Avenida Brasil, Prazeres, Um Café no Majestic, A Torto e a Direito, Nada de Cultura). Da sua obra destacam-se livros de poesia (Metade da VidaO Puro e o ImpuroSe Me Comovesse o Amor) e os romances Regresso por um RioCrime em Ponta Delgada, Morte (...)

Características

Crime em Ponta Delgada de Francisco José Viegas

Ano de edição ou reimpressão: 1989

Editor: Publicações Europa-América

Idioma: Português

Dimensões: 139 x 208 x 14 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 212

Coleção: Século XX


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller


Crime em Ponta Delgada
 

Do mesmo autor

Francisco José Viegas 
Antologia da Novíssima Poesia Brasileira
Francisco José Viegas 
Francisco José Viegas 

Veja outros titulos do tema

Millennium V
David Lagercrantz 
Paula Hawkins 
Dan Brown 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal