Crianças - Jean Philippe Stassen
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
80
Editor:
Edições Asa
ISBN:
9789724133829
Idioma:
Português
10%
€7,50
Ganhe €0,75
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Depois de "Déogratias" e, de certa forma, na sua sequência, Jean-Phillipe Stassen prossegue a sua reflexão sobre o mundo tal como ele é. À sua maneira, aqui mais suave, dando à sua ficção um cariz mais realístico, talvez sensível às almas perdidas, mas especialmente atento para com aqueles a que os preconceitos dos outros magoam.
Crianças de Jean Philippe Stassen
Críticas de imprensa
"A experiência do autor insere-se directamente directamente na situação trágica do Ruanda, mas a verdade é que se podia aplicar a qualquer outro ponto do planeta onde a guerra e a violência se assumem como padrões dominantes de conduta. É essa universalidade temática que confere uma grandeza única a esta obra intensa e sincera, com uma força cada vez mais rara na criação contemporânea de BD."
Mil Folhas (Público), 25 de Setembro de 2004


" 'Crianças' é um álbum mais limpo [ que 'Déogratias'], menos elaborado na forma, e aparentemente menos trágico. Mas só aparentemente: porque o grupo das quatro crianças protagonistas não tem esperança à sua frente. É verdade que há aqui menos episódios trágicos, mas o olhar clínico de Stassen arrasa tudo à sua volta, incluindo o pessoal bem intencionado das organizações não governamentais, que procuram recuperar crianças órfãs, educá-las, e dar-lhes os meios necessários à sobrevivência. Stassen nunca critica, nunca julga, nunca condena. Nem precisa. Para se ver a tragédia africana basta apontar e desenhar."
João Miguel Tavares, Diário de Notícias

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Crianças
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Jean-Philippe Stassen (argumentista e desenhador. Bélgica, 1966). Sem que o início da sua carreira o fizesse perceber, Stassen depressa se fez notar por um estilo pouco usual, fazendo dos seus álbuns verdadeiros testemunhos de situações marcantes da actualidade. "Les Aventures d’Ahmed en Belgique", "Le Bar du Vieux Français", "Louis le Portugais" e "Déogratias" (Prémio René Goscinny e Prémio France Info) são álbuns que abordam de forma audaciosa as dificuldades das minorias étnicas. Mas Stassen não se ficou por aqui, utilizando a banda desenhada para fazer verdadeiras reportagens sobre as múltiplas dificuldades e o sofrimento que enfrentam as populações de África. "Pawa", editado pela Delcourt em 2002, é um bom exemplo destas crónicas em BD, abordando de forma singular, crítica e realista a situação vivida no Ruanda. (...)

Bibliografia

2004
Edições Asa
2004
Edições Asa

Características

Crianças de Jean Philippe Stassen

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Edições Asa

Idioma: Português

Dimensões: 234 x 294 x 12 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 80


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Banda Desenhada > Outros


Crianças
 
João Miguel Tavares, Diário de Notícias "A experiência do autor insere-se directamente directamente na situação trágica do Ruanda, mas a verdade é que se podia aplicar a qualquer outro ponto do planeta onde a guerra e a violência se assumem como padrões dominantes de conduta. É essa universalidade temática que confere uma grandeza única a esta obra intensa e sincera, com uma força cada vez mais rara na criação contemporânea de BD."
Mil Folhas (Público), 25 de Setembro de 2004 Depois de "Déogratias" e, de certa forma, na sua sequência, Jean-Phillipe Stassen prossegue a sua reflexão sobre o mundo tal como ele é. À sua ma..." />

Do mesmo autor

Jean Philippe Stassen 

Veja outros titulos do tema

Rafael Coutinho 
Afonso Cortez 
(2ª Edição)
Craig Thompson 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal