Correspondência (1905 - 1922) - Fernando Pessoa
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
496
Editor:
Assírio & Alvim
ISBN:
978-972-37-0505-8
Idioma:
Português
10%
€26,00
Ganhe €2,6
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Reúnem-se, neste volume I, as cartas de Fernando Pessoa escritas entre 1905 e 1922. Neste conjunto, estão incluídas algumas cartas inéditas (provenientes quer do espólio pessoano da Biblioteca Nacional de Lisboa quer de um pequeno espólio em posse da família do poeta) e as cartas anteriormente publicadas, de forma avulsa, em jornais, revistas, prefácios e obras deccarácter ensaístico, ou em livro (caso dos volumes de cartas a Armando Côrtes-Rodrigues e a Ofélia Queirós e do acervo editado em 1996, sob o título Correspondência Inédita). Trata-se, assim, de cartas efectivamente chegadas aos seus destinatários e publicadas por sua própria iniciativa ou dos seus herdeiros; e de cartas não necessariamente enviadas, ou sequer concluídas, conservadas, umas vezes, em cópia e, outras vezes, em estado de rascunho, pelo autor. Reproduzem-se, no entanto, aquelas que, muito embora nestas circunstâncias, se afiguram importantes para o conhecimento da obra de Fernando Pessoa e do contexto cultural e sócio-político da sua época. (...)» (pág. 7, Nota Prévia, M.P.S.)
Correspondência (1905 - 1922) de Fernando Pessoa

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Correspondência (1905 - 1922)
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Um dos maiores génios poéticos de toda a nossa Literatura e um dos poucos escritores portugueses mundialmente conhecidos. A sua poesia acabou por ser decisiva na evolução de toda a produção poética portuguesa do século XX. Se nele é ainda notória a herança simbolista, Pessoa foi mais longe, não só quanto à criação (e invenção) de novas tentativas artísticas e literárias, mas também no que respeita ao esforço de teorização e de crítica literária. É um poeta universal, na medida em que nos foi dando, mesmo com contradições, uma visão simultaneamente múltipla e unitária da Vida. É precisamente nesta tentativa de olhar o mundo duma forma múltipla (com um forte substrato de filosofia racionalista e mesmo de influência oriental) que reside uma explicação plausível para ter criado os célebres heterónimos - Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo (...)

Bibliografia

2017
Assírio & Alvim
2017
Companhia das Letras
2017
Assírio & Alvim
2017
Assírio & Alvim
2017
Tinta da China

Características

Correspondência (1905 - 1922) de Fernando Pessoa

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Assírio & Alvim

Idioma: Português

Dimensões: 145 x 210 x 34 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 496

Coleção: Obras de Fernando Pessoa


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Epístolas e Cartas


Correspondência (1905 - 1922)
 

Do mesmo autor

Fernando Pessoa 
Fernando Pessoa 
Fernando Pessoa 

Veja outros titulos do tema

Fernando Pessoa 
Almeida Faria 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal