Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo

de Maria João Cunha 

Bertrand.pt - Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo
Editor: Clássica Editora
Edição: fevereiro de 2014
Portes
Grátis
10%
16,50€
Poupe 1,65€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Esta obra tem como principal objectivo analisar a relação que se tem vindo a fortalecer entre o corpo, a imagem e a sociedade de consumo, numa perspectiva sociológica, exemplificada por casos da actualidade. Nas sociedades contemporâneas o estudo das relações entre o corpo e a Sociologia é uma área ainda em desenvolvimento e designadamente as dinâmicas sociais que estão na base da construção da imagem corporal têm recentemente gerado discussões tanto em circuitos académicos como na sociedade civil. A nível social, o interesse por aspectos mais relacionados com práticas corporais e problemas associados tem vindo a acentuar-se nas últimas décadas, nomeadamente no que concerne à obesidade e aos distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia, entre outros. Neste sentido, o texto começa por incidir sobre o estudo sociológico do corpo, oferecendo uma amplitude de análise sobre os assuntos corporais desde a Sociologia dita clássica à disciplina da Sociologia do corpo que emanou da Sociologia contemporânea. Em segundo lugar são destacados os contributos relacionados com o consumo, nomeadamente em temáticas relacionadas com o investimento corporal, por exemplo a nível da importância das dietas e do exercício físico, a moda e os padrões de beleza corporal na sociedade de consumo. Numa terceira parte são analisadas as dinâmicas que envolvem a identidade, a auto-imagem e o corpo como projecto e desenvolve-se uma discussão para a conceptualização da imagem corporal do ponto de vista sociológico. Seguidamente são focadas as diversas técnicas de avaliação e nas práticas de investimento na Imagem Corporal e, por último, examina-se a possível evolução da insatisfação corporal para distúrbios alimentares, estabelecendo o seu quadro sintomatológico, numa perspectiva que entrecruza factores biológicos, psicológicos e sociais.

Corpo e Imagem na Sociedade de Consumo
ISBN:
9789725613566
Ano de edição:
02-2014
Editor:
Clássica Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 229 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
180
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Shopping Center
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Padrões Culturais
Medicamentos e Pluralismo Terapêutico
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,00€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.