Contra Todos os Inimigos - Richard A.Clarke
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
404
Editor:
Difel
ISBN:
9789722907118
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€17,16
Ganhe €1,72
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Richard A.Clarke, antigo conselheiro anti-terrorismo do governo norte-americano (ao qual esteve ligado cerca de 30 anos), desvenda neste livro alguns segredos da Casa Branca relativos ao atentado no World Trade Center. Clarke acusa a actual administração norte-americana de ter ignorado a ameaça de Bin Laden antes do atentado do 11 de Setembro e revela o que sucedeu nos bastidores políticos após o ataque.
"Qual a estratégia anti-terrorista da Administração de George W.Bush? O Iraque era ou não uma ameaça para os Estados Unidos?" são questões que Clarke coloca. Começando por relatar o que sucedeu na Casa Branca no dia 11 de Setembro de 2001, Clarke recua aos mandatos dos anteriores presidentes dos EUA (ele trabalhou nomeadamente com Ronald Reagan e Bill Clinton) para contar como as várias administrações norte-americanas têm lidado com o fenómeno do terrorismo, para chegar à conclusão de que os Estados Unidos não só não conseguiram eliminar a Al-Qaeda, como esta se metamorfoseou numa ameaça cada vez mais global.
No prefácio, o autor adianta ainda que "a Administração Bush politizou o anti-terrorismo como uma forma de garantir vitórias eleitorais" (analisa mesmo eventuais "custos ocultados a propósito da invasão do Iraque") e diz que "hoje se mantêm certas vulnerabilidades críticas em termos de segurança".
Por outro lado, "praticamente nada está a ser feito" perante "o facto de os terroristas estarem a distorcer o Islão rumo a uma nova ideologia do ódio".
Os direitos do livro já foram comprados pela Sony Pictures Entertainment, que planeia adaptá-lo ao cinema numa longa-metragem produzida por John Calley, que supervisionou "Os Homens do Presidente", acerca do caso Watergate.
Contra Todos os Inimigos de Richard A.Clarke
Críticas de imprensa

«Durante décadas Clarke combateu gente como Kadhafi e Bin Laden. Agora ele combate um poderoso inimigo doméstico: a Casa Branca (…).»
Diário de Notícias

«Contra Todos os Inimigos é demasiado bom para ser ignorado. É, sem sombra de dúvida, a melhor narrativa histórica, até agora, sobre as origens da al Qaeda.»
New York Times

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Contra Todos os Inimigos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Contra Todos os Inimigos de Richard A.Clarke

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 404

Coleção: Sociedade em Debate


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Política > Política Internacional


Contra Todos os Inimigos
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

O Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo
José Sócrates 
Arkady Ostrovky 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal