Contos - Gustave Flaubert
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
124
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727088379
Idioma:
Português
10%
€12,12
Ganhe €1,21
Envio até 10 dias
 

Sinopse

Os três contos aqui reunidos foram escritos por Flaubert ao longo de dezoito meses.
"A Lenda de S. Julião Hospitaleiro" foi começado em Concarneau, em Setembro de 1875, desenvolvendo um projecto de 1846, e em que a imagem original era o famoso vitral da catedral de Rouen. A preparação consistiu no estudo da vida quotidiana na Idade Média e na consulta de amigos conhecedores do tema. A narrativa foi terminada em Paris, em Fevereiro de 1876.
Flaubert iniciou imediatamente a escrita de "Um Coração Simples", cujo tom lhe foi sugerido pela sua amiga George Sand que faleceria em Junho de 1876. Foi uma obra escrita "em sua exclusiva atenção, unicamente para lhe agradar" . Cinco meses depois de terminado "Um Coração Simples", Flaubert escreveu já a propósito de "Herodíade": "vejo (tão nitidamente como vejo o Sena) a superfície do Mar Morto cintilando ao sol". A ideia de um conto oriental e bíblico viera-lhe por contraste com o mundo normando e provinciano de "Um Coração Simples". O conto combina a memória da sua viagem ao Oriente, em 1850, com o fundo místico do autor que o impeliu para a abordagem de figuras de santos da fé cristã.
Publicados em Abril de 1877 na imprensa, os Três Contos foram de imediato considerados por um crítico, Banville, como "três obras-primas absolutas e perfeitas".
Contos de Gustave Flaubert

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Contos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Romancista francês, Gustave Flaubert nasceu a 8 de Dezembro de 1821, em Rouen, França, e morreu a 8 de Maio de 1880, em Croisset. Filho de um cirurgião que trabalhava no Hospital de Rouen, fez os estudos secundários na sua terra natal e matriculou-se em Direito na Sorbonne. Em 1844, os primeiros sintomas de doença nervosa que o haviam de afligir toda a vida levaram-no a abandonar o curso. O pai procurou contrariar as suas tendências literárias, mas depois da morte deste, em 1846, Flaubert regressa a Rouen e instala-se em Croisset, nos arredores da cidade. Herda do pai uma razoável fortuna que lhe possibilita entregar-se livremente à arte. É aqui que passa o resto da vida, salvo raras estadias em Paris e algumas viagens por França, Itália e Norte de África.
A sua incursão na literatura começou na escola e data de 1837, ao redigir num jornal de estudantes, Art et (...)

Características

Contos de Gustave Flaubert

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 127 x 213 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 124


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Contos


Contos
 

Do mesmo autor

The Correspondence Of Gustave Flaubert And George Sand
Gustave Flaubert 
Gustave Flaubert 

Veja outros titulos do tema

Alberto S. Santos 
Isabel Allende 
Colectânea de Contos
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal