Contos para a Infância - Guerra Junqueiro
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
178
Editor:
Colares Editora
ISBN:
9789728099985
Idioma:
Português
10%
€13,50
Ganhe €1,35
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

Abílio Manuel Guerra Junqueiro (1850-1923) notabilizou-se como político, deputado, jornalista, escritor e poeta. A sua poesia granjeou-lhe uma enorme popularidade, sobretudo a poesia panfletária que contribuiu para a implantação da República.
Da sua obra salientamos "A Velhice do Padre Eterno", "Finis Patriae", "Os Simples", "Oração ao Pão, Pátria... " e "Contos para a Infância", publicados em 1877. Nesta obra dedicada às crianças o autor afirma "reuni para ele tudo o que vi de mais singelo, mais gracioso e mais humano". Escreveu a pensar na sensibilidade infantil e na descoberta da vida. São 44 pequenas histórias que convivem com a poesia dos pássaros e outros animais, com as árvores, as flores, os génios, as aventuras, onde se exalta a magia da vida.
"Contos para a Infância" é um documento importante para a história da literatura infantil em Portugal, iniciada por João de Deus ao dirigir-se especificamente às crianças como nos afirma no prefácio Júlia Nery. O próprio Guerra Junqueiro na abertura desta obra confessa: "Livros simples! Nada mais complexo."
Contos para a Infância de Guerra Junqueiro

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Contos para a Infância
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Poeta e político português, nascido em 1850, em Freixo de Espada à Cinta (Trás-os-Montes), e falecido em 1923, em Lisboa, Guerra Junqueiro é entre nós o mais vivo representante de um romantismo social panfletário, influenciado por Vítor Hugo e Voltaire. Oriundo de uma família de lavradores abastados, tradicionalista e clerical, é destinado à vida eclesiástica, chegando a frequentar o curso de Teologia entre 1866 e 1868. Licenciou-se em Direito em Coimbra, em 1873, durante um período que coincidiu com o movimento de agitação ideológica em que eclodiu a Questão Coimbrã. Nessa cidade convive de perto com o poeta João Penha, em cuja revista literária, A Folha, faz a sua estreia literária. Durante a sua vida, combina as carreiras administrativa (exercendo a função de secretário dos governos civis de Angra do Heroísmo e de Viana do Castelo) e política (sendo (...)

Bibliografia

2016
Lello Editores
2016
Lello Editores
2016
Lello Editores
2016
Edições Tenacitas
2016
Edições Tenacitas

Características

Contos para a Infância de Guerra Junqueiro

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Colares Editora

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 235 x 12 mm

Páginas: 178


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros Infantis e Juvenis
Contos fábulas e narrativas

Livros em Português
Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas


Contos para a Infância
 

Do mesmo autor

Guerra Junqueiro 
Guerra Junqueiro 
Guerra Junqueiro 

Veja outros titulos do tema

Ilse Losa 
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Matilde Rosa Araújo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal