Consequências Pedagógicas da Informática no Ensino da História - Maria da Conceição Monteiro Rodrigues
Subsídios para o estudo da arquitectura religiosa do distrito de Portalegre
Edição/reimpressão:
1981
Páginas:
160
Editor:
Europress
ISBN:
9789725590027
Coleção:
Idioma:
Português
20%
€5,30
Ganhe €1,06
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Na opinião de alguns autores a denominada "revolução cibernética do ano 2000" estará para as Ciências Humanas como a revolução industrial inglesa esteve para os trabalhos de manufactura. Esta previsão não é difícil de demonstrar. Não foram as grandes mutações históricas dinamizadas pelo avanço das técnicas?

Os Sumérios não imaginavam que ao inscreverem os primeiros hieróglifos em tábuas de cera exerceriam uma transformação decisiva na humanidade: o aparecimento da escrita. Certamente Pascal (1623-1662) ao inventar uma máquina de somar, antepassado mais célebre dos calculadores, tal como Jacquard (1725-1834) ao inventar um tear mecanico, antepassado mais célebre dos cartões perfurados (ref.4), não imaginavam que iriam provocar uma profunda mutação na sociedade, semelhante à anterior. E tão semelhante quanto comparáveis são as analogias: extensão da memória, proliferação dos sistemas de informação e modificação dos sistemas de autoridade.

Considerando o sector educativo e (ou) cultural como o motor do progresso, o objectivo da nossa exposição é o de chamar a atenção para a necessidade e possibilidades de uma nova política pedagógica que melhor se adapte a essa mutação social.

A morte do ensino tradicional é inevitável porque vivemos numa sociedade em mudança, que o desenvolvimento tecnológico acentua a passos largos. A escola, cuja função é a de preparar o indivíduo para a sociedade, não pode ficar alheia à transformação, sob pena de se acentuarem os antagonismos.

Subsídios para o estudo da Arquitectura religiosa aplicada no distrito de Portalegre.
Consequências Pedagógicas da Informática no Ensino da História de Maria da Conceição Monteiro Rodrigues

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Consequências Pedagógicas da Informática no Ensino da História
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Consequências Pedagógicas da Informática no Ensino da História de Maria da Conceição Monteiro Rodrigues

Ano de edição ou reimpressão: 1981

Editor: Europress

Idioma: Português

Dimensões: 146 x 206 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160

Coleção: Universidades


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


Consequências Pedagógicas da Informática no Ensino da História
 

Do mesmo autor

Volume II
Maria da Conceição Monteiro Rodri(...) 
Maria da Conceição Monteiro Rodri(...) 

Veja outros titulos do tema

Tomo III
Alexandre Herculano 
De 1890 aos nossos dias
Yves Jean Jacques Léonard 
Palácios, quintas, conventos, aldeias, fábricas, minas, sanatórios... As histórias. As memórias. As lendas. Os mistérios.
Vanessa Fidalgo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal