Comunicação e Sociedade 7 - Moisés de Lemos Martins
Edição/reimpressão:
2005
Páginas:
272
Editor:
Campo das Letras
Idioma:
Português
10%
10%
€12,11
€10,90
Ganhe €1,21
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse


Neste número: ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA

NOTA DE ABERTURA: Economia política da comunicação e dos media: novos cruzamentos e triangulações, Helena Sousa

CRUZAMENTOS TEÓRICOS: A ECONOMIA, A POLÍTICA, O PODER, O CIBERESPAÇO
- Continental shifts: capitalism, communications and change in Europe, Graham Murdock
- Studying the political economy of media and information, Janet Wasko
- From the myth of cyberspace to the political economy of computer communication, Vincent Mosco

PORTUGAL E GALIZA: A COMUNICAÇÃO E OS MEDIA À LUZ DA ECONOMIA POLÍTICA
- Políticas para a sociedade da informação em Portugal: da concepção à implementação, Lurdes Macedo
- The economics of public service television and the citizenship rhetoric, Helena Sousa e Manuel Pinto
- Situação actual e tendências da situação económica e financeira dos operadores de televisão em Portugal, Pedro Jorge Braumann
- A televisão adiada: as políticas para a televisão regional e local em Portugal, Dora Mota
- Rádio em Portugal: tendências e grupos de comunicação na actualidade, Rogério Santos
- O custo das não-decisões na imprensa local e regional em Portugal, Paulo Ferreira - Imprensa regional e políticas da comunicação: situação geral no quadriénio 1999-2002, Victor Amaral
- Os media na Galiza: as famílias mandam, Xosé López
- Concentração dos media em Portugal: que leis?, Elsa Costa e Silva
- Alta Autoridade para a Comunicação Social e o direito de resposta, Manuela Espírito Santo

CÁTEDRA PROFESSOR CARLOS LLOYD BRAGA
- ‘Publication in a free society: the problem of accountability’, Aula aberta de Denis McQuail

LEITURAS
- Mesquita, Mário (2003) «O Quarto Equívoco, O poder dos media na sociedade contemporânea», Coimbra: MinervaCoimbra, Helena Sousa
- Fidalgo, Joaquim (2004) «Em Nome do Leitor - As colunas do provedor do ‘Público’», Coimbra: Minerva Coimbra, Sara Moutinho

Comunicação e Sociedade 7 de Moisés de Lemos Martins
Excerto
«Numa sociedade que procura a sua identidade numa entrega cada vez mais obsessiva ao paradigma comunicacional, o itinerário que traçamos para "Comunicação e Sociedade" é o de respondermos o melhor que pudermos à inquietação de sabermos o que é que se passa hoje entre nós: nas conversas diárias e nos gestos de convivialidade; na projecção colectiva de espaços, imagens e figuras; nas formas de vestir, ornamentar e modelar os corpos; nas narrativas míticas, que os media não se cansam de ampliar; nas interacções formais e informais dos contextos organizacionais; na multiplicidade dos entrançados de redes de informação movidas pela electrónica e pela informática; enfim, nas sinalizações das ruas, casas, praças e jardins. Firmamos entretanto um compromisso com a crítica dialógica, nos vários níveis de comunicação em que situamos as nossas preocupações, agindo em favor de uma comunicação essencial, múltipla, irredutível e comunitária, desalojando dos seus nichos a comunicação pontual, funcional, potente e performante.»

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Comunicação e Sociedade 7
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Moisés de Lemos Martins é Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (UM) e Director do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da mesma universidade. É Presidente da SOPCOM - Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação e Presidente do Instituto de Ciências Sociais da UM. Doutorado pela Universidade de Estrasburgo em Ciências Sociais (com especialidade em Sociologia), tem publicado em Portugal e no estrangeiro no âmbito da Semiótica Social e da Sócio-Antropologia da Comunicação.
Director da revista "Comunicação e Sociedade" (Campo das

(...)

Características

Comunicação e Sociedade 7 de Moisés de Lemos Martins

Ano de edição ou reimpressão: 2005

Editor: Campo das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 170 x 245 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 272

Coleção: Revista Comunicação e Sociedade


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Sociologia


Comunicação e Sociedade 7
 

Do mesmo autor

(2ª Edição)
Moisés de Lemos Martins 
Moisés de Lemos Martins 
inclui um CD
Maria da Luz Correia 

Veja outros titulos do tema

Memórias de Uma Família e de uma Sociedade em Crise
J.D. Vance 
O Caso de Penedos (Mértola)
Orlando Manuel Fonseca Pereira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal