Comédias para se Ler na Escola - Luís Fernando Veríssimo
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
128
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722023252
Idioma:
Português
10%
€11,10
Ganhe €1,11
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Este livro do brasileiro Luís Fernando Veríssimo reúne uma selecção de crónicas que foi publicando ao longo dos últimos anos. Nelas se discorre sobre os conflitos na família ou os mal-entendidos do amor e do sexo. Brinca-se com as palavras e com o o Brasil. De forma "gostosa", como dizem os brasileiros, e um amante da língua e da arte de bem escrever, como Veríssimo, sabe fazer.

"Os muitos leitores portugueses que apreciam o estilo gostoso de Luís Fernando Veríssimo, um dos mestres brasileiros na arte de bem escrever em pouco espaço, não vão ficar desiludidos com estas Comédias para se Ler na Escola. Na linha do anterior As Mentiras Que os Homens Contam (Dom Quixote), o livro reúne 35 das centenas de crónicas que LFV foi publicando, na imprensa do seu país, durante os últimos anos. O registo é o de sempre: uma linguagem acessível, muito terra-a-terra e coloquial (embora por vezes se ofereça requintes de erudito); um talento único para criar situações absurdas; frases soltas que são verdadeiras pérolas; diálogos hilariantes e uma multidão de personagens caricatas, como só ele sabe inventar."
José Mário Silva, Diário de Notícias, 30/01/03
Comédias para se Ler na Escola de Luís Fernando Veríssimo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Comédias para se Ler na Escola
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Escritor e jornalista, Luis Fernando Verissimo é um dos mais populares e prestigiados cronistas brasileiros. Filho de Erico Verissimo, um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa, Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, em 1936. Aos 16 anos, foi morar para os EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje. Escreve regularmente nos mais importantes jornais e revistas do Brasil e assina uma crónica semanal no Expresso. Entre as distinções e prémios recebidos, estão a Medalha de Resistência Chico Mendes, o Prémio de Isenção Jornalística, o de Intelectual do Ano em 1997 e o Prix Deux Oceans, Biarritz, 2004. É autor de mais de 60 livros, entre os quais livros inesquecíveis como "O Clube dos Anjos", "As Mentiras que os Homens Contam", "Comédias para se Ler na Escola", "A Mesa Voadora", "Sexo na Cabeça" e "O Melhor das Comédias da Vida (...)

Características

Comédias para se Ler na Escola de Luís Fernando Veríssimo

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 130 x 192 x 8 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 128


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Humor


Comédias para se Ler na Escola
 

Do mesmo autor

Luís Fernando Veríssimo 
Luís Fernando Veríssimo 
Luís Fernando Veríssimo 

Veja outros titulos do tema

António Raminhos 
500 Tentativas de ter graça
Pedro Pinto 
Uma espécie de manual de escrita humorística
Ricardo Araújo Pereira 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal