Clones Humanos - Clara Pinto Correia
A Nossa Autobiografia Colectiva
Edição/reimpressão:
1999
Páginas:
228
Editor:
Relógio D'Água
ISBN:
9789727085545
Idioma:
Português
10%
€12,58
Ganhe €1,26
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

A mediatização do caso da ovelha "Dolly" veio colocar o problema da clonagem ao nível dos indivíduos comuns. Mas já havia muito tempo que vários cientistas trabalhavam neste domínio. Um deles era Clara Pinto Correia, que desde o início dos anos 90 integrava uma equipa em Massachusettes, que se dedicava ao estudo da clonagem de mamíferos. Para ela, a ovelha "Dolly" não constituiu propriamente uma surpresa. E porque, também como escritora que é, Clara Pinto Correia se tem preocupado em divulgar a ciência ao grande público, surge este livro, "Clones Humanos", que explica, desmistifica e interroga todas as ideias à volta da clonagem. «Não lhe direi se a clonagem é boa ou má. As escolhas fundamentais com que as sociedades humanas se deparam nunca são assim tão simples. Espero que este pequeno manual seja uma resposta aos receios básicos da maioria das pessoas sobre este assunto. Mas não me espantaria nada que grande parte dos leitores considerasse o meu relato bastante assustador. Para além disso, escrevi-o também a fim de isolar os verdadeiros aspectos da clonagem do delírio de cenários incoerentes e pessimistas com que os media nos bombardearam. Mas não posso de modo nenhum declarar que aquilo que vou explicar não é controverso.» (Clara Pinto Correia, na introdução)
Clones Humanos de Clara Pinto Correia
Críticas de imprensa
« Clara Pinto Correia propõe neste novo livro uma ponte entre os investigadores e o cidadão comum. É que se os "media" são acusados de sensacionalismo, os cientistas normalmente fogem de se explicar à sociedade como o diabo da cruz. O problema é que "ninguém ensina os cientistas como se explicar".»

Clara Barata, in Público - "Leituras"

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Clones Humanos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Ficcionista, cronista, divulgadora científica e bióloga portuguesa nascida em 1960. Figura sui generis do panorama actual da literatura portuguesa, quer pelo seu estilo de escrita, quer pelas áreas da sua produção ou ainda pelo ritmo de publicação que a autora tem mantido. Depois de se ter licenciado em Biologia pela Universidade de Lisboa, doutorou-se pela Universidade do Porto, prosseguindo uma carreira universitária e de investigação no domínio da Embriologia no Instituto Gulbenkian de Ciência e nos Estados Unidos da América (Buffalo e Universidade de Harvard). A sua estreia literária dá-se em 1984, com o romance Agrião, mas a sua popularidade atinge-a com o romance Adeus Princesa, sucesso editorial, transposto para o cinema. A consagração máxima dá-se depois da publicação do folhetim E se tivesse a bondade de me dizer porquê? em co-autoria com Mário de (...)

Bibliografia

2017
4 Estações Editora
2014
Clube do Autor
2013
Clube do Autor
2012
Clube do Autor
2011
Clube do Autor
2009
Editorial Presença
2008
Oficina do Livro

Características

Clones Humanos de Clara Pinto Correia

Ano de edição ou reimpressão: 1999

Editor: Relógio D'Água

Idioma: Português

Dimensões: 140 x 210 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 228


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Ciências Exatas e Naturais > Biologia


Clones Humanos
 
Clara Barata, in Público - "Leituras" A mediatização do caso da ovelha "Dolly" veio colocar o problema da clonagem ao nível dos indivíduos comuns. Mas já havia muito tempo que vários..." />

Do mesmo autor

Clara Pinto Correia 
Clara Pinto Correia 
Clara Pinto Correia 

Veja outros titulos do tema

Uma visão toxinológica e clínica dos envenenamentos
Paula Regina Simões de Oliveira 
(5ª Edição)
Carlos Azevedo 
Roberto Salema 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal