Cinco Escudos Azuis - Afonso de Melo
A História da Selecção Nacional de Futebol de 1921 Até aos Nossos Dias
Edição/reimpressão:
2004
Páginas:
352
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722026406
Idioma:
Português
10%
€15,09
Ganhe €1,51
Esgotado ou não disponível.
ALERTA - avisar-me por e-mail quando novamente disponível
 

Sinopse

«No dia 17 de Dezembro de 1921, a selecção portuguesa de futebol deslocou-se a Madrid para defrontar a Espanha. Perdeu por 3-1. O jogo ficaria para a história porque foi a primeira vez que uma representação nacional de futebol entrava em campo com a camisola das quinas. De 1921 a 2004 passaram-se mais de 80 anos.
A selecção portuguesa, que começara por ser praticamente um grupo de amigos apaixonados pelo futebol, quase todos vindos da Casa Pia de Lisboa, tornou-se aos poucos uma paixão nacional. Ricardo Ornellas, um dos responsáveis pelo seu aparecimento, chamou-lhe um dia a «equipa de todos nós». Eusébio, Figo, Rui Costa, Humberto Coelho, Travassos, Pepe, Matateu, Coluna, Jordão, Fernando Couto, Oliveira, Otto Glória, Manuel da Luz Afonso, José Torres, Peyroteu, Pauleta, Cândido de Oliveira... tantos e tantos nomes que nos fizeram, aqui e ali, viver momentos únicos de entusiasmo colectivo de um país reencontrado consigo próprio num campo de futebol. Era tempo de se escrever a sua história. A história de um clube chamado Portugal que joga com cinco escudos azuis no peito da camisola.»
Cinco Escudos Azuis de Afonso de Melo

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Cinco Escudos Azuis
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Afonso de Melo trabalhou, colaborou e escreveu, a grosso ou a retalho, para a Soberania do Povo, Semanário, O Liberal, Século, O Jornal, A Bola, O Jogo, O Comércio do Porto, A Capital, Record Dez, Focus, Vida Mundial, Jornal de Letras, Atlântica, Privado, O Benfica, suplemento Fugas do Público. Foi correspondente em Portugal do France Football, do espanhol As e do jornal polaco Reczespospolita, bem como colaborador das revistas japonesas Soccer Hiyo e Sportiva2. Durante o Campeonato do Mundo de 2002, foi colunista do jornal Aajkaal, de Calcutá. Escreveu no jornal Sol durante o Euro 2008. Foi durante muitos anos fornecedor de matérias para a Grande Enciclopédia Portuguesa-Brasileira. Fez parte do Gabinete de Imprensa do Euro 2004, como Media Relations Manager, e assessor de Imprensa para a Selecção A de futebol durante o Euro 2004 e o Mundial 2006. Recentemente foi o (...)

Características

Cinco Escudos Azuis de Afonso de Melo

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 160 x 240 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 352


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Desporto e Lazer > Futebol
Literatura > Estória


Cinco Escudos Azuis
 
" />

Do mesmo autor

Há 50 Anos no mês de Julho
Afonso de Melo 
Afonso de Melo 
Dez anos se passaram sobre o europeu português 2004-2014
Afonso de Melo 

Veja outros titulos do tema

Duarte Gomes 
Pippo Russo 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal