Cidades da Noite Vermelha - William Burroughs
Edição/reimpressão:
2003
Páginas:
350
Editor:
Difel
ISBN:
9789722906241
Idioma:
Português
10%
€20,19
Ganhe €2,02
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Cidades da Noite Vermelha, publicado em 1981, representa o início de uma nova fase em que, abandonada a desordem da sintaxe, da sequência e do sentido, Burroughs apresenta a sua visão do mundo com exactidão e originalidade. O autor(a) leva à culminância a sua poética plástica: exerce um trabalho de conciliação de módulos ficcionais capturados às mais diversas formas de expressão artística, erguendo uma amálgama de artes através da sua infusão no verbo. Nessa articulação de artes e géneros sobressaem como modelo configurativo a pintura e a música. Vanguardista genuíno, o autor(a) descobre uma linguagem própria (a «linguagem de montagem») que exprime de forma única a cultura compósita do século XX.
William S. Burroughs confirma em Cidades da Noite Vermelha ser simultaneamente o maior dos Beats e uma voz absolutamente ímpar da e na América. Este pode sem dúvida ser considerado o seu primeiro «verdadeiro» romance, na medida em que há uma, ou antes, várias histórias que se confundem e se entrecruzam.
Cidades da Noite Vermelha de William Burroughs

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Cidades da Noite Vermelha
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


William Burroughs nasceu em St. Louis, Missuri, em 1914, tendo-se licenciado em Literatura na Universidade de Harvard. Foi empregado de bar, jornalista e detective privado. Viciado em morfina, mudou-se para o México em finais dos anos 40. Num acidente trágico, em 1951, matou a mulher com um tiro, facto abordado na introdução a Queer.
Na década de 50, viveu em Tânger, onde recolheu "vivências" para Festim Nu - Naked Lunch, que, embora escrito em 1959 e editado em França pela influente Olympia Press, só, no entanto, pôde ser publicado nos EUA, em 1962 e, em Inglaterra, em 1964. Seguiram-se-lhe The Soft Machine (1961), The Ticket that Exploded (1962) e Nova Express (1964), todos eles dominados pela ideia de que a toxicodependência "é um fenómeno global de controlo dos indivíduos".
Impublicável durante longos anos, Burroughs (...)

Características

Cidades da Noite Vermelha de William Burroughs

Ano de edição ou reimpressão: 2003

Editor: Difel

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 350

Coleção: Literatura Estrangeira


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Cidades da Noite Vermelha
 

Do mesmo autor

William Burroughs 
William Burroughs 
Edinburgh 1962
Norman Mailer 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal