Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
(Pref. Alberto Manguel)
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
392
Editor:
Leya
ISBN:
9789722059961
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€10,00
Ganhe €1
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

«Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.» Com estas palavras - tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido - começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Marquez como um dos maiores escritores do nosso tempo. A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro.
Prefaciado por Alberto Manguel
Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez

comentários

...E o livro prestava mesmo!
Tendo o casal García Márquez penhorado os seus eletrodomésticos para pagar o envio do manuscrito para a 1ª edição, Mercedes avisou, assustada, Gabriel: "Hei, agora só nos faltava que o livro não prestasse!" Mas, cinquenta anos já passados desse marco histórico na Literatura do séc. XX, leitores de todo o mundo continuam a visitar, assombrados, a aldeia de Macondo e a percorrer a árvore genealógica da família Buendía. Porque há livros cuja magia nos prende desde as primeiras palavras: "Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo..."
Nuno Marinho - Livreiro Bertrand Campus S. João | 29-01-17
Coloque aqui o seu comentário - Cem Anos de Solidão
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de Março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, (...)

Características

Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Leya

Idioma: Português

Dimensões: 161 x 240 x 29 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 392

Coleção: Livros RTP


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Cem Anos de Solidão
 

Do mesmo autor

Gabriel García Márquez 
Gabriel García Márquez 
Gabriel García Márquez 

Veja outros titulos do tema

Jay Asher 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal