Cartilha dos Amores Secretos - Luís Carmelo
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
130
Editor:
Editorial Notícias
ISBN:
9789724611976
Idioma:
Português
20%
€14,61
Ganhe €2,92
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Haverá algum amor que não seja secreto? E, se o é, como dizer os segredos que o habitam? 4 autores recolocam estas questões em forma de narrativas romanescas disponíveis para a dimensão secreta dos amores. São histórias de paraísos, talvez perdidos, mas reencontrados na luz intensa do próprio amor.

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Cartilha dos Amores Secretos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Luís Carmelo

Luís Carmelo (1954), doutorado pela Universidade de Utreque, é professor na Escola Superior de Design (IADE) e membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e da Associação Internacional de Semiótica (IASS-AIS). Para além de ser autor de diversas obras de escrita criativa, cadeira que lecciona em várias instituições, entre elas o Instituto Camões, é ainda colunista do jornal Expresso e um activo blogger. Vencedor do Prémio de Ensaio da APE, Luís Carmelo já editou nas Publicações Europa-América várias obras de não-ficção, nomeadamente, Manual de Escrita Criativa, vols. I e II e Sebenta Criativa para Estudantes de Jornalismo. Após o livro de contos A Pé pelo Paraíso, A Falha é a segunda obra de ficção reeditada agora pela Europa-América, na sequência da comemoração dos 10 anos da publicação da (...)

Bibliografia

2017
Abysmo
2016
Abysmo
2015
Abysmo
2013
Arranha-céus
2013
Quidnovi
2009
Publicações Europa-América
2008
Publicações Europa-América

Urbano Tavares Rodrigues

Urbano Tavares Rodrigues não é apenas o grande escritor do Alentejo, das suas gentes e das suas paisagens, é também o romancista e contista de Lisboa e de outras atmosferas cosmopolitas que, como jornalista e professor universitário, bem conheceu, viajando por todo o mundo.
Catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, membro da Academia das Ciências, tem uma obra literária e ensaística muito vasta e traduzida em inúmeros idiomas, do francês e do espanhol ao russo e ao chinês. Obteve diversos prémios, entre eles o de Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores, o prémio Fernando Namora, o Ricardo Malheiros da Academia das Ciências, etc.
De entre os seus maiores êxitos de crítica e de público, lembramos A Noite Roxa, Bastardos do Sol, Os Insubmissos, Imitação da Felicidade, Fuga Imóvel, Violeta e a Noite, O Supremo Interdito, Nunca (...)

Bibliografia

2014
Edições Colibri
2014
Dom Quixote
2013
Dom Quixote
2012
Nova Vega
2012
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda

Maria Isabel Barreno

Maria Isabel Barreno nasceu em Lisboa, a 10 de julho de 1939. Licenciou-se em Ciências Historico-Filosóficas na Faculdade de Letras de Lisboa. Trabalhou no Instituto Nacional de Investigação Industrial, foi jornalista e Conselheira Cultural para os Assuntos do Ensino na Embaixada portuguesa em Paris. Publicou um total de 24 obras, entre as quais dez romances e quatro livros de contos. Participou também em diversas antologias de contos. Recebeu os prémios Camilo Castelo Branco e do Pen Club para o livro de contos Os sensos incomuns, e o prémio Fernando Namora para o romance Crónica do tempo. A Sextante Editora publicou em 2009 o seu romance mais recente, Vozes do (...)

Clara Pinto Correia

Ficcionista, cronista, divulgadora científica e bióloga portuguesa nascida em 1960. Figura sui generis do panorama actual da literatura portuguesa, quer pelo seu estilo de escrita, quer pelas áreas da sua produção ou ainda pelo ritmo de publicação que a autora tem mantido. Depois de se ter licenciado em Biologia pela Universidade de Lisboa, doutorou-se pela Universidade do Porto, prosseguindo uma carreira universitária e de investigação no domínio da Embriologia no Instituto Gulbenkian de Ciência e nos Estados Unidos da América (Buffalo e Universidade de Harvard). A sua estreia literária dá-se em 1984, com o romance Agrião, mas a sua popularidade atinge-a com o romance Adeus Princesa, sucesso editorial, transposto para o cinema. A consagração máxima dá-se depois da publicação do folhetim E se tivesse a bondade de me dizer porquê? em co-autoria com Mário de (...)

Bibliografia

2014
Clube do Autor
2013
Clube do Autor
2012
Clube do Autor
2011
Clube do Autor
2009
Editorial Presença
2008
Oficina do Livro
2007
Quasi Edições

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2000

Editor: Editorial Notícias

Idioma: Português

Dimensões: 210 x 230 x 10 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 130


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Arte > Fotografia
Literatura > Romance


Cartilha dos Amores Secretos
 

Do mesmo autor

Luís Carmelo 
Luís Carmelo 
Luís Carmelo 

Veja outros titulos do tema

Katia Andrade 
Nuno Cardal 
Fotografias de 1974-2017
Alfredo Cunha 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal