Camilo Íntimo - Camilo Castelo Branco
Cartas inéditas entre Camilo Castelo Branco e o Visconde de Ouguela
Edição/reimpressão:
2012
Páginas:
378
Editor:
Clube do Autor
ISBN:
9789898452832
Idioma:
Português
10%
€19,00
Ganhe €1,9
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Camílo Íntimo oferece ao leitor, mais do que uma mera troca de opiniões e experiências entre dois amigos, um retrato único sobre uma época importante da sociedade portuguesa. Através do precioso acervo constituído por 250 cartas trocadas entre um dos nossos maiores escritores de sempre, Camilo Castelo Branco, e o Visconde de Ouguela, são tornadas públicas desde considerações políticas, confissões amorosas, desabafos sobre a família.

Em sítio incerto durante várias décadas, a correspondência reunida neste livro surpreende e fascina pela carga pessoal das missivas e também pela fascinante tela histórica que reconstitui.

O que se diz sobre ele
Mergulhar numa correspondência como esta é sair dela com as mãos cheias de "coisas espantosas", para citar o título de um romance de Camilo. Bigotte Chorão, especialista camiliano.

Os bastidores
Mas por que razão essa correspondência permaneceu até hoje inédita e se encontrava em São Paulo? Estreitos laços de família ligaram o visconde de Odivelas, cujos descendentes se transferiram para o Brasil, ao visconde de Ouguela, o destinatário das cartas, avança Beatriz Berrini nas primeiras páginas do livro.
Camilo Íntimo de Camilo Castelo Branco

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Camilo Íntimo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


O nosso maior novelista entre os anos 50 e 80 do século XIX e um dos grandes génios da Literatura Portuguesa, Camilo nasceu em 1825, em Lisboa, e suicidou-se a 1 de junho de 1890, em S. Miguel de Ceide (Famalicão). Ficou órfão de mãe aos dois anos e de pai aos nove. A partir desta idade passa a viver em Vila Real com uma tia paterna. Aos 16 anos, casa-se em Friúme (Ribeira de Pena). Em 1844, instala-se no Porto com o intuito de cursar Medicina, mas não passa do 2.o ano. Em 1845, estreia-se na poesia e no ano seguinte no teatro e no jornalismo - atividade que nunca abandonará. Viúvo desde 1847, fixa-se definitivamente no Porto a partir de 1848 (onde, em 1846, já estivera preso por ter raptado Patrícia Emília). De 1849 a 1851 consolida a sua atividade jornalística, retoma o teatro, estreia-se no romance com "Anátema" (1851), conhece a alta-roda portuense bem como os meios (...)

Bibliografia

2017
Porto Editora
2017
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2016
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
2016
Sistema Solar
2016
Porto Editora
2016
Porto Editora

Características

Camilo Íntimo de Camilo Castelo Branco

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Clube do Autor

Idioma: Português

Dimensões: 164 x 240 x 27 mm

Páginas: 378


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos


Camilo Íntimo
 

Do mesmo autor

Camilo Castelo Branco 
Camilo Castelo Branco 
Camilo Castelo Branco 

Veja outros titulos do tema

By the light of the rising sun
João Galamba 
Maria Toorpakai 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal