Cães Pretos - Ian McEwan
Edição/reimpressão:
1993
Páginas:
152
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726623137
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€12,62
Ganhe €1,26
Envio até 4 dias
 

Sinopse

Dois jovens membros do Partido Comunista, June e Bernard, conhecem-se em Londres em 1946. Apaixonam-se perdidamente e casam-se. Durante a lua-de-mel em França, June sofre uma experiência que altera a sua vida: descobre a religião e acaba por renunciar ao partido. Cinco anos depois, June e Bernard Tremaine separam-se. Nunca chegam a divorciar-se nem a envolver-se romanticamente com outras pessoas. Embora as convicções vão enfraquecendo lentamente, Bernard mantém-se no partido até 1956. June e Bernard voltam a aparecer na história apenas 40 anos mais tarde, quando o seu genro, Jeremy, investiga a história pessoal e intelectual de ambos.
Religião versus razão. A memória de um versus a memória de outro. Amor versus existência diária. Sacrificar o individual pelo bem das massas. É disto que nos fala "Cães Pretos".
Tendo como cenário a queda do Muro de Berlim, Cães Pretos recua no tempo até à Europa do pós-guerra e mostra como a guerra e os seus demónios mudaram o destino de uma família. Metafórica e literalmente, os cães pretos do título percorrem a paisagem deste romance - a Europa e a família Tremaine.
Cães Pretos mostra as qualidades e capacidades literárias de Ian McEwan, que desenvolve improváveis e excepcionais combinações de suspense, ética, filosofia e ideologia política e religiosa. Noutras mãos, semelhante mistura poderia tornar-se letal; nas mãos de McEwan, é simplesmente inebriante.
Cães Pretos de Ian McEwan
Críticas de imprensa
«Uma prosa magnificamente evocativa [...] A visão da Europa transmitida por este romance é aguda e vibrante, vívida na sua complexidade moral.»
NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Cães Pretos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


IAN MCEWAN escreveu dois livros de contos, "Primeiro Amor, Últimos Ritos" (Somerset Maugham Award 1976) e "Entre os Lençóis", e dez romances, "O Jardim de Cimento" (adaptado ao cinema em 1993), "A Criança no Tempo" (vencedor do Whitbread Award 1987), "O Inocente" (adaptado ao cinema em 1993), "Estranha Sedução" (adaptado ao cinema em 1990), "Cães Pretos", "O Sonhador", "O Fardo do Amor" (adaptado ao cinema em 2004), "Amesterdão" (vencedor do Booker Prize 1998), "Expiação" (prémios US National Book Critics Circle 2002 e WH Smith 2002 para o melhor livro de ficção) e "Sábado", todos publicados em Portugal pela Gradiva. Escreveu também vários argumentos para cinema, entre os quais "The Imitation Game", "The Ploughman’s Lunch", "Sour Sweet" e "The Good Son". (...)

Bibliografia

2017
Vintage Publishing
2017
ANAGRAMA
2017
ANAGRAMA
2017
Vintage Publishing
2017
Vintage Publishing
2017
GALLIMARD
2017
Gaia Project Press

Características

Cães Pretos de Ian McEwan

Ano de edição ou reimpressão: 1993

Editor: Gradiva

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 224 x 13 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 152

Coleção: Gradiva


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Cães Pretos
 

Do mesmo autor

Ian McEwan 
Ian McEwan 
Ian McEwan 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal