Bússola - Mathias Énard
Prémio Goncourt 2015
Edição/reimpressão:
2016
Páginas:
416
Editor:
Dom Quixote
ISBN:
9789722060851
Idioma:
Português
10%
€21,90
Ganhe €2,19
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

A noite desce sobre Viena e sobre o apartamento onde Franz Ritter, musicólogo fascinado pelo Oriente, procura em vão o sono. Oscilando entre sonhos e recordações, melancolia e febre, nesta noite de insónia Franz revisita a sua vida, os seus entusiasmos, encontros e as numerosas estadias longe da Áustria - Istambul, Alepo, Damasco, Palmira, Teerão... -, mas questiona também o seu amor impossível pela exemplar e inalcançável Sarah, especialista da atração fatal que esse Grande Levante exerce sobre aventureiros, académicos, artistas e viajantes ocidentais.

Assim se dá a conhecer um mundo de exploradores das artes e da sua história, de orientalistas modernos animados pelo puro desejo de combinações e descobertas que a atualidade contemporânea vem esbofetear. E o eco trágico desse impulso febril quebrado ressoa na alma ferida das personagens da mesma forma que atravessa o livro.

Romance noturno, envolvente e musical, de erudição generosa e humor agridoce, Bússola é uma viagem e uma declaração de deslumbramento, uma busca do outro em nós e uma mão que se estende - como uma ponte erguida entre o Ocidente e o Oriente, entre ontem e amanhã, alicerçada num inventário amoroso de séculos de fascínio, de influências e de vestígios sensíveis e persistentes, que tenta mitigar os fogos do presente.
Bússola de Mathias Énard

comentários

Bússola - um comentário orientado
Vencedor do Prémio Gouncourt 2015, Bússola é um fabuloso relato literário sobre a influência do Oriente na cultura do Ocidente. Desde a musica clássica à arquitectura. Mathias Énard com a sua narrativa obstinada tenta mostrar que as duas civilizações em confronto têm muito mais a beneficiar-se da relação do que de um divórcio...Todo um mundo orientalista e orientado para a arte e a sua história é apresentado ao leitor, sem deixar de ser envolvente tanto pelas personagens como pela narrativa.
Samuel Silva - Livreiro Bertrand ForumAlgarve e FaroRua | 17-01-17
Coloque aqui o seu comentário - Bússola
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Mathias Énard nasceu em 1972, estudou persa e árabe, e viveu largos períodos no Médio Oriente. É actualmente professor de árabe na Universidade de Barcelona. Publicou dois romances na Actes Sud: La perfection du tir (2003; Prémio dos cinco continentes da francofonia, 2004) e Remonter l’Orénoque (2005). Publicou também, na editora Verticales, Bréviaire des artificiers (2007). Aclamado pela crítica francesa, o romance Zona recebeu os prémios Le Livre Inter 2009 e Décembre (...)

Bibliografia

2017
Fitzcarraldo Editions
2016
MONDADORI
2016
Dom Quixote
2016
ACTES SUD
2016
A VUE D'OEIL
2015
ACTES SUD

Características

Bússola de Mathias Énard

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 233 x 27 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 416


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Bússola
 

Do mesmo autor

Mathias Énard 
Mathias Énard 
Mathias Énard 

Veja outros titulos do tema

Raul Minh'alma 
A rainha que Portugal imortalizou como Rainha Santa
Isabel Stilwell 
José Saramago 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal