Breve História do Tempo - Stephen Hawking
Do Big Bang aos Buracos Negros (Edição Comemorativa do 10º Aniversário)
Edição/reimpressão:
2000
Páginas:
232
Editor:
Gradiva
ISBN:
9789726620105
Coleção:
Idioma:
Português
10%
€17,67
Ganhe €1,77
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Os dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo. Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking. Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo.

A Breve História do Tempo conduziu habilmente os não-cientistas de todo o mundo na busca contínua dos segredos escondidos no coração do tempo e do espaço. Esta edição mostra claramente o motivo pelo qual o eloquente clássico do professor Hawking transformou a nossa visão do universo.
Breve História do Tempo de Stephen Hawking
Críticas de imprensa
«Vivo e provocador... o Sr. Hawking é claramente detentor dos dons naturais de um professor - humor fácil e bem-disposto e a habilidade de ilustrar proposições altamente complexas através de analogias retiradas da vida de todos os dias.»
The New York Times

«Charmoso e lúcido... [Um livro] brilhante.»
The New Yorker

«Este livro alia o espanto de uma criança a um intelecto de génio. Viajamos no Universo de Hawking maravilhando-nos com a sua mente.»
The Sunday Times

«Hawking consegue explicar as complexidades da física cosmológica com uma combinação empenhada de clareza e inteligência. Um cérebro de extraordinário poder.»
The New York Review of Books

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Breve História do Tempo
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Físico teórico e matemático britânico, Stephen William Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, em Oxford, precisamente 300 anos após a morte de Galileu, como o próprio costuma lembrar. Hawking tem-se dedicado à pesquisa e ao estudo da natureza do contínuo espaço-tempo e das anomalias que ali ocorrem - as singularidades. Embora o seu pai tivesse apreciado que escolhesse Medicina, Stephen acabaria por ingressar no University College, em Oxford, para estudar Física (uma vez que o curso de Matemática, o seu eleito, não existia naquela universidade). Depois de lhe ter sido diagnosticada a ALS (Amyotrophic Lateral Sclerosis) - uma doença neuromotora que afeta progressivamente o sistema motor e vocal - Hawking viu-se forçado a realizar mentalmente cálculos matemáticos extensos.
No campo da cosmologia, dedicou-se particularmente, desde 1974, ao estudo dos buracos negros e ao (...)

Do mesmo autor

Stephen Hawking 
Stephen Hawking 
Stephen Hawking 

Veja outros titulos do tema

Anna Claybourne 
Maria Teresa Rion Escoval 
Sonia Fernandez-Vidal 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal